28 de dez de 2013

FEITIÇO - Sarah Pinborough

Série: Encantadas - Livro 02
Editora: Única
Ano: 2013
Páginas: 248
ISBN: 9788567028057



Sinopse: Cuidado com o que você deseja!

Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles!

A primeira coisa que posso dizer sobre Feitiço é que achei este livro muito melhor que o primeiro!

Assim como o primeiro livro, Feitiço também é baseado em um conto de fadas, trazendo uma releitura de Cinderela. Mas não pense que você vai ler o conto de fadas que conhece. O livro mantém alguns elementos da história original, mas toma rumos completamente diferentes e se relaciona com a trama e personagens do primeiro livro. A autora foi brilhante ao fazer essa relação entre as duas histórias, trazendo também elementos de outros contos de fadas.

A protagonista é Cinderela, mas não se trata de uma menina doce e ingênua. Ela é ambiciosa e egoísta, e faz de tudo para conseguir o que quer. Haverá um baile em que o príncipe escolherá sua noiva. Cinderela deseja muito ir a este baile. Então, surge a fada madrinha (que não é bem uma fada madrinha) e realiza seu desejo. O problema é que ela vai cobrar um preço por isso.

A sinopse do livro fala em "cuidado com o que você deseja". É exatamente isso que a história mostra. Uma coisa que você deseja muito em um momento, pode não significar mais nada para você em outro momento.

Simplesmente genial! Gente! Que final é esse! Imagine um final muito, muito surpreendente. Imaginou? Garanto que é muito mais que isso! Simplesmente fiquei "passada" com este desfecho. Você imagina que vai acontecer determinada coisa e acontece outra totalmente inesperada. Fiquei pasma!

Recomendo a leitura para quem leu o primeiro livro, porque acho mais legal ler os dois livros na sequência.

Nas últimas páginas do livro podemos ler o primeiro capítulo de "Poder", o terceiro livro da série. Não preciso nem dizer que estou ansiosíssima para ler! Como será que a autora vai nos surpreender dessa vez?

O livro é curto, prazeroso e fácil de ler. A capa é linda e a diagramação e revisão são impecáveis. Segue o mesmo padrão do primeiro livro (os três livros da série vão ficar lindos na estante!).


2 comentários:

  1. Bom saber que foi melhor que o anterior, pq li o 1º e achei bem meia boca, já estou com ele aqui, mas deu preguiça de ler dps de terminar Veneno.

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON QUICKS - Resumão 2013 bit.ly/1lgqojH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, pelo menos eu achei melhor que o primeiro... Espero que você goste.
      Um abraço!

      Excluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!