17 de mar de 2014

À PRIMEIRA VISTA - Nicholas Sparks

Editora: Arqueiro
Ano: 2012
Páginas: 256
ISBN: 9788580410556 

Sinopse: Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte. Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão. Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir. À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.

Confesso que tenho uma relação de amor e ódio com os livros do Nicholas. Este é o segundo livro dele que leio e continuo sem saber se gostei ou não. As histórias dele sempre nos fazem sofrer. Sempre acontece uma tragédia. Comecei a leitura preparada para uma possível tragédia, desde o início. Mas, durante a leitura, fui me envolvendo com os protagonistas e com o enredo. Fiquei tão absorvida com a leitura e torcendo pela felicidade dos personagens que acabei me esquecendo das tragédias do Nicholas. Quando a tragédia chegou, fui pega de surpresa.

O livro é a continuação de "O Milagre", mas não precisa ter lido o primeiro para ler este, são histórias diferentes. Lexie e Jeremy mal se conheciam, se envolveram e Lexie ficou grávida. Jeremy está confuso, tudo está acontecendo muito rápido, são muitas mudanças na sua vida. Várias vezes, ele fica com dúvidas sobre como agir.

Um certo suspense envolve o passado de Lexie. Quem nos narra os acontecimentos é Jeremy, portanto, ficamos sem saber o que Lexie está pensando e sentindo. Mas isso é parte do suspense.

Recomendo a leitura para quem quer busca uma bela história de amor, com uma pitada de suspense, um pouco de humor, e muitas lágrimas. Também recomendo para quem já conhece e gosta dos livros de Nicholas Sparks.

 

4 comentários:

  1. Oieee..
    Sebe eu parei de ler Nicholas ainda não sei porque e nem quando HAHAHA
    Apenas parei.
    Eu tenho todos os livros dele aqui em casa e só li os mais famosos.
    Estou em uma fase que não quero chorar muito não kkk

    Beijos da Edi
    Parte de Minha História
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste caso, é melhor não ler mesmo... rs, rs
      Um abraço!

      Excluir
  2. Eu vejo tanto esse livro em promoção e nunac compro com receio de não gostar, acho que vou dar uma chance! :)

    Beijos!
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta do gênero, vai fundo!
      Um abraço!

      Excluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!