28 de mar de 2014

PODER - Sarah Pinborough

Série: Encantadas - Livro 03
Editora: Única
Ano: 2014
Páginas: 224
ISBN: 9788567028149
Sinopse: Acordar uma princesa pode ser letal. Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras. 

Poder conta o início da trilogia (poderia ser o primeiro livro, antes de Veneno). Como a própria autora diz, os três livros podem ser lidos em ordem diferente, que a história fará sentido da mesma forma.

O caçador e o príncipe são os únicos personagens que aparecem nos três livros. Em Poder, descobrimos como eles foram parar naquela floresta onde o príncipe encontrou Branca de Neve e os anões (no primeiro livro).

O terceiro livro tem como característica principal o mistério em torno de Bela Adormecida. Devoramos os capítulos avidamente para saber qual é o segredo que se esconde por trás da floresta encantada que cerca uma cidade inteira adormecida há quase cem anos.

Quando finalmente o segredo é revelado, queremos saber como essa confusão toda vai terminar. Não vou revelar mais sobre o enredo, para não estragar as surpresas. Só posso dizer que o livro nos prende do começo ao fim.

A autora conseguiu me surpreender mais uma vez. Misturando contos de fadas como A Bela Adormecida, Chapeuzinho Vermelho, A Bela e a Fera, Rapunzel, criou uma história totalmente nova e fascinante.

No final do livro, você pode ler uma entrevista com a autora, que revela algumas coisas bem interessantes sobre a trilogia.

A diagramação é perfeita, a capa é linda. O livro vem com um lindo marcador de páginas na contra capa. É agradável e fácil de ler.

2 comentários:

  1. Noossa tô louca pra ler essa trilogia, amo releituras de contos de fadas e essas capas estão um verdadeiro Poder, ameeei todas elas!!!!

    P.S: Estou seguindo seu blog!!!

    Beijos!

    Meu Diário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prepare-se para se surpreender, boa leitura!

      Obrigada pela visita!
      Um abraço!

      Excluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!