3 de set de 2014

FEITA DE FUMAÇA E OSSO - Laini Taylor

Série: Feita de Fumaça e Osso - Livro 01
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 384
ISBN: 9788580572483

Livro

Sinopse: Não são só o cabelo azul e as várias tatuagens que fazem de Karou uma garota diferente. Ela não se lembra dos pais e, criada no covil de um demônio, não entende por que uma criança humana foi acolhida ali. Muito menos sabe o verdadeiro motivo por trás das estranhas missões que desempenha para seu protetor, recolhendo dentes ao redor do mundo. Em um instante ela pode estar fazendo rascunhos no Liceu de Arte em Praga e, minutos depois, estar no metrô de Paris, carregando presas de elefante, ou em Marrakech, negociando com um mendigo. Não é exatamente normal, mas em um universo em que anjos são seres temidos e o preço da magia é a dor, essa é a única vida que ela conhece. Pelo menos por enquanto.

É uma história de amor um pouco diferente, dramática e fantasiosa. Repleta de monstros e anjos.

Karou, à primeira vista, parece uma adolescente comum, frequenta a escola, sai com os amigos e paquera. Mas a normalidade termina aí, não é nem de longe uma adolescente como as outras. Esconde muitos segredos e tem muitas dúvidas sobre sua origem. 

Sua família são quimeras. Cresceu junto com as feras, convive com elas e as ama. O mundo de Karou muda quando aparece um anjo chamado Akiva, por quem ela sente uma estranha atração. A partir daí, as dúvidas sobre sua origem e sua família quimera começam a ser respondidas.

Nas últimas páginas do livro temos a grande revelação sobre a origem de Karou e sua relação com Akiva.

O final é abrupto e frustrante. Para saber como termina a história de Karou e Akiva, você tem que ler o próximo livro.

Eu teria preferido que a história terminasse no primeiro livro. Acho que já estaria de bom tamanho. Não sei se vou ler a sequência.

Gostei muito da capa, é diferente, intrigante. A diagramação é boa, não me lembro de ter encontrado erros de digitação ou de Português.

Recomendo para quem gosta de fantasia, e para quem pretende ler a sequência.

2 comentários:

  1. Olá!

    Eu adorei Feita de Fumaça e Osso e gostei muito do modo como a autora explicou tudo, estou ansiosa para conferir a sequência, creio que valerá a pena.

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou. Ainda não sei se vou ler a sequência.
      Um abraço!

      Excluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!