17 de dez de 2014

GRAVIDADE

Direção: Alfonso Cuarón
Duração: 90 minutos
Ano: 2013
Classificação: 12 anos
Gênero: Ficção Científica

filme
 
Sinopse: Matt Kowalski (George Clooney) é um astronauta experiente que está em missão de conserto ao telescópio Hubble juntamente com a doutora Ryan Stone (Sandra Bullock). Ambos são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com que sejam jogados no espaço sideral. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles precisam encontrar um meio de sobreviver em meio a um ambiente completamente inóspito para a vida humana. 

Para um filme que venceu 7 Oscars, confesso que esperava mais.

Achei chato, muito parado e repetitivo. Na maior parte do filme a Sandra Bullock só fica respirando e dizendo "ok, ok". Quando algo sai errado ela solta um palavrão.

Também esperava mais do final, fiquei com a impressão de que ficou faltando mostrar mais alguma coisa.

Tudo bem, os efeitos especiais são muito bons, mas achei o enredo fraco. Talvez eu não tenha gostado porque não sou muito fã de filmes sobre o espaço. As pessoas que gostam desse tipo de filme devem ter gostado mais. Mas, mesmo não sendo fã, lembro que gostei muito de filmes como Apollo 13 e Armagedom. Comparando com filmes assim, acho que Gravidade deixou a desejar.

E vocês, já assistiram?

O que acharam do filme?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!