10 de dez de 2014

UMA QUESTÃO DE CONFIANÇA - Louise Millar

Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 384
ISBN: 9788581631936 

Sinopse: Em um subúrbio tranquilo de Londres, algumas mães se ajudam através de amizade, favores e fofocas. No entanto, algumas delas não parecem confiáveis e outras têm segredos obscuros. Quando Callie se mudou para seu novo bairro, pensou que seria fácil adaptar-se. Contudo, os outros pais e mães têm sido estranhamente hostis com ela e com sua filha, Rae, que também descobriu como é difícil fazer novas amizades. Suzy, seu marido rico e seus três filhos parecem ser a única família disposta a fazer amigos, mas, recentemente, a amizade com Suzy anda tensa. Ainda mais com a atmosfera pesada que pairou sobre o bairro após a chegada da polícia e o relato de um possível suspeito morando no bairro. O que Callie e sua pequena Rae podem esperar? Em quem confiar? E, sobretudo, como imaginar que certas atitudes rotineiras podem colocar em risco a vida de sua pequena filha? Verdades e mentiras parecem se esconder nestas pequenas casas.


O livro narra a história de três mulheres ansiosas e seus dramas familiares. As três são meio malucas. Todas tem alguma esquisitice e algum conflito interior. Não simpatizei com nenhuma delas, principalmente até a primeira metade do livro. A partir da segunda metade, comecei a simpatizar um pouco com uma delas (a mais improvável, na minha opinião).

Os três homens são coadjuvantes da história. São uns machistas babacas e sem atitude. Deixam todos os problemas para as mulheres, não as apoiam e não resolvem nada.

É um livro diferente, pois é um suspense que envolve famílias. No início, o leitor pode achar que é um livro chatinho, com romances e dramas familiares. Mas não é só isso. É tenso. A medida que o leitor progride na leitura começa a ficar cismado com algumas coisas estranhas que acontecem. A partir da metade do livro, os segredos começam a ser revelados e as perguntas são respondidas.

A autora conseguiu me surpreender com os segredos das personagens. Também conseguiu me enganar sobre o caráter delas. No momento em que os segredos são revelados, você percebe que nada é o que parece. A partir da leitura do livro, você começa a pensar em como as aparências enganam...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!