8 de jul de 2015

DILEMA MORTAL - Nora Roberts

Série Mortal – Livro 18
Editora: Bertrand do Brasil
Ano: 2012
Páginas: 489
ISBN: 9788538615456

nora roberts
Sinopse: Reva Ewing, uma ex-agente do Serviço Secreto norte-americano que agora trabalha como especialista em sistemas de segurança nas Indústrias Roarke, é a principal suspeita num caso de duplo homicídio. Afinal, tinha muitos motivos para matar o marido, o escultor mundialmente famoso Blair Bissel. Além de ele estar tendo um caso, sua amante era a melhor amiga de Reva. No entanto, chamada para investigar o caso, a tenente Eve Dallas acredita na inocência de Reva. Seus instintos lhe dizem que a cena do crime estava arrumada demais, lembrando um cenário, e as respostas pareciam muito óbvias. Quando investiga mais a fundo, descobre que, no exato instante em que uma faca de cozinha era enfiada entre as costelas das vítimas, a senha do estúdio do escultor morto estava sendo trocada e percebe que todos os dados de seu computador foram corrompidos e destruídos. 

Dessa vez não é um serial killer que Eve precisa caçar. Este caso é mais delicado porque envolve pessoas amigas de Roarke. O 18º livro da série inicia com um duplo homicídio e a principal suspeita é Reva, que estava na cena do crime e tinha motivos para matar as vítimas. À primeira vista, parece um caso muito fácil de resolver, mas Eve logo percebe que está tudo muito certinho, com cara de armação. Alguém armou para que Reva levasse a culpa. Mas quem? E por quê? Cabe a Eve Dallas e sua equipe descobrir...

Durante a investigação, mais fatos do passado de Eve vem à tona. Isso mexe tanto com ela como com Roarke. Além de toda a pressão por causa dos homicídios, os dois ainda precisam lidar com essas revelações.

Peabody, depois de passar no teste, foi nomeada tenente. Agora trabalha como parceira de Eve. É muito engraçado quando Peabody e McNab são enviados para a Jamaica atrás de pistas. Nessa missão, ela pode exercitar sua autonomia como tenente e começa a utilizar os mesmos "métodos" de Eve para lidar com sujeitos mal-encarados e obter informações (é hilário!).

A autora revela boas pistas sobre quem é o assassino durante a narrativa. Se o leitor ligar os pontos, vai deduzir a verdade bem antes da revelação final. Lógico, sempre ficam faltando alguns detalhes que não conseguimos descobrir durante a leitura.

Em Dilema Mortal, além do suspense, também encontramos uma boa dose de ação e algumas surpresas.
 

2 comentários:

  1. Amo esta série, tenho até que voltar de onde parei, pois bateu saudades. Acho incrível como os personagens cresceram ao longo dos livros.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é ótimo acompanhar a evolução deles!

      Excluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!