29 de jul de 2015

SURTADA NA DIETA - Neonb e Caramel

Trilogia Quero Emagrecer – Livro 1
Editora: Conrad
Ano: 2015
Páginas: 317
ISBN: 9788576165392
Sinopse: Sujee come compulsivamente, depois fica com a consciência pesada e tenta — apenas tenta — fazer dieta. Ela tem 25 anos e sempre sonhou que um dia emagreceria e poderia se vestir de um jeito mais compatível com a sua idade. Agora, Sujee está em uma duvidosa empreitada rumo ao corpo saudável. Para conquistar sua meta, ela vai receber o apoio do personal trainer Chan-Hee, que passa a morar na sua casa e a tomar conta da cozinha, virando seu mundo de cabeça pra baixo. E também vai sofrer com as tentações oferecidas por seu chefe comilão, que é apaixonado por ela. Surtada na dieta é o primeiro volume da trilogia QUERO EMAGRECER, que vai contar o dia a dia de Sujee com muito humor e doses de nonsense.

A leitura pode não garantir perda de peso, mas garante diversão!

 
conrad


Nunca li um livro tão engraçado sobre dieta! Geralmente, esse tipo de livro - que fala de dieta, saúde, exercícios - é meio chato. Mas esse aqui é bem diferente. O leitor acaba aprendendo várias dicas interessantes durante a leitura sem perceber, porque a história é muito divertida. E é em quadrinhos!

 
quadrinhos


No início, é um pouco estranho até você se acostumar com os nomes dos personagens e com o estilo dos autores. O livro original é coreano, por isso os nomes estranhos e algumas expressões esquisitas. É uma obra conjunta do casal Neonb e Caramel, baseado na vivência real de Caramel, um ex-gordinho que emagreceu.

Sujee é uma gordinha que decide emagrecer e passa pelas mesmas frustrações que todas as gordinhas passam. A forma como ela conhece seu personal trainer não é muito comum. Dei boas risadas com o início do relacionamento dos dois.

Ao mesmo tempo em que acompanhamos a vida da protagonista Sujee, também acompanhamos o que acontece dentro dela, em seu organismo, na Sujeelândia. Isso mesmo! "Sujeelândia". Lá existe a chefe das gorduras, que é muito malvada com os pobres músculos. As gorduras, os músculos, as proteínas, todos viram personagens na Sujeelândia. É uma forma divertida que os autores encontraram para nos mostrar o que acontece dentro do nosso organismo.

Ao final de cada capítulo, há um resumo com explicações e dicas bem legais. O livro faz parte de uma trilogia. Portanto, a história da dieta de Sujee não termina aqui.

Indico o livro tanto para quem quer emagrecer como para quem não precisa. Pois as dicas valem para todos, porque fala de atividades físicas e alimentação saudável. Nunca fiz dieta, mas anotei algumas dicas bem úteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!