13 de abr de 2016

O CIRURGIÃO - Tess Gerritsen

Série: Rizzoli & Isles – Vol. 1
Editora: Record
Ano: 2013
Páginas: 386
ISBN: 9788501069764
tess gerritsen


Sinopse: Tess Gerritsen, neste livro assustador, narra o rastro de sangue deixado por um assassino cruel. O agressor entra na casa de suas vítimas na calada da noite e segue até o quarto delas. Mergulhadas em sono profundo, as mulheres ignoram que irão acordar para um terrível pesadelo... A precisão com que ele investe contra as mulheres, somada à crueldade de agressão - útero das vítimas é arrancado -, sugere que o responsável pelas atrocidades seja um médico psicopata. Os jornais de Boston passam então a chamá-lo de "O Cirurgião". Em um livro de tirar o fôlego e com descrições minuciosas, a autora nos apresenta a um rico universo de personagens, ao criar um romance de suspense e profundidade inéditos.


Comecei a ler Tess recentemente, mas pelo visto, não vou parar mais. Gente, que livro é esse !?!?

Um suspense policial capaz de despertar no leitor inúmeras sensações: pavor, repulsa, raiva, choque. É, sem dúvida, uma história chocante, mas muito bem contata por Tess. Foi por essa obra que ela ficou conhecida e o livro faz jus à notoriedade que a autora tem.

Um serial killer está a solta. Ele mutila e mata mulheres. Estes crimes brutais estão ligados à Dra. Catherine. Os investigadores precisam descobrir qual é o elo de ligação entre o assassino e o passado da médica.

Simpatizei muito com a Dra. Catherine porque, além de ser uma profissional dedicada e competente, está superando de cabeça erguida o trauma que sofreu. Também gostei muito do detetive Moore. É o tipo bom caráter, um ótimo colega e ser humano.

Não posso dizer o mesmo da policial Rizzoli. Ô mulherzinha rabugenta! Ela se acha feia, tem inveja das mulheres bonitas e parece que tem raiva de todos os homens. Tudo bem que ela sofre preconceito no meio policial por ser mulher, mas acho que ela muitas vezes alimenta esse preconceito porque parece que tem mania de perseguição. Isso sem falar que Rizzoli comete alguns erros bem graves durante a investigação. Mas no final consegue se redimir, a partir daí consegui simpatizar um pouco com ela.

No final do livro, enquanto acompanhamos a solução do mistério sobre a identidade do assassino, também acompanhamos cenas bem tensas.

É apavorante, chocante e vale a pena ler! Indico para todos que curtem um bom suspense policial!

2 comentários:

  1. Eu fico admirado com o quanto Rizzoli evolui com o passar dos livros. Fico vendo essas resenhas de vocês - tem outra blogueira fazendo uma maratona com os livros - que me dá muita vontade de reler a série. Pena que esteja faltando tempo.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Pena que nunca conseguimos ler todos os livros que temos vontade, por falta de tempo...

      Excluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!