4 de mai de 2016

O DELATOR - Tess Gerritsen

Editora: Harlequin
Ano: 2011
Páginas: 320
ISBN: 978853980742


 
Sinopse: Em uma noite chuvosa, no meio da estrada, um estranho fugindo de assassinos surge bem na frente do carro de Cathy Weaver. O comportamento delirante de Victor Holland dava a entender que se tratava de um homem à beira da loucura. Mas sua afirmação de que estava sendo perseguido poderia ser atestada pelo temor no olhar e pela bala cravada no ombro. À medida que as horas passam e os perseguidores se aproximam, Cathy não consegue evitar um único pensamento; ela estaria ajudando uma pessoa em perigo ou colocando sua vida nas mãos de um homem perigoso? 
 
Esse livro é um pouco diferente dos outros suspenses de Tess que li até agora. Também tem muito suspense e ação, mas o diferencial é o romance. Acontece uma história de amor durante a trama.

Catherine está a caminho de visitar uma amiga quando atropela um homem. Ela fica apavorada com a situação, o sujeito parece estar muito mal, e o leva para o hospital. O que ela não sabe é que, antes do atropelamento, ele estava fugindo para não ser assassinado. Cathy não sabe, mas também passa ser alvo. A partir daí, os dois passam a lutar para salvar suas vidas.

O suspense fica por conta do motivo da perseguição. Por que o FBI e uma grande empresa estão querendo matar Victor? Qual segredo querem esconder? O livro é repleto de cenas de ação, principalmente de fuga. E o romance fica por conta de Victor e Cathy. O romance entre os dois torna o livro mais leve.

Victor e Cathy são legais, mas os personagens que mais me agradaram são os amigos da época de juventude de Victor. Os caras são muito engraçados.

Não se pode comparar a obra com O Cirurgião, porque são livros bem diferentes. Apesar da diferença, gostei do livro. Indico a leitura para quem gosta de suspenses com uma pitada de romance.

2 comentários:

  1. Eu sempre recomendo que os não iniciados em Tess não comecem por esse livro, pois é injusto julgá-la por essa obra. Achei bem fraco. Mas dou um desconto por ser um dos primeiros.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei mais fraco que os outros. Até porque tem um foco diferente, mais romântico.

      Excluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!