10 de mai de 2017

EM BUSCA DE UM NOVO AMANHÃ - Tilly Bagshawe

Editora: Record
Ano: 2015
Páginas: 480
ISBN: 9788501104533

sidney sheldon
 
Sinopse: Ao lado de Jeff Stevens, Tracy Whitney foi responsável por alguns dos maiores assaltos do mundo. Movida pela adrenalina que o perigo proporciona, ela sempre esteve à vontade com a vida de criminosa. Mas, quando ela e Jeff se casam, eles fazem um trato: deixar o passado de crimes para trás e formar uma família. Decidida a abandonar o crime e levar uma vida digna, Tracy se esforça para adaptar-se à nova rotina. Mas ela sente que falta algo para que seja realmente feliz: um bebê. Porém, à medida que os meses passam e a tão desejada gravidez não acontece, ela se sente cada vez mais infeliz. Quando uma misteriosa e envolvente mulher surge na vida do casal, a até então indestrutível parceria deles é abalada. Um belo dia, Jeff acorda e descobre que Tracy desapareceu. Por mais de dez anos, ele faz o possível para descobrir o paradeiro da amada mas, como o restante do mundo, acredita que ela esteja morta... até que uma série de assassinatos leva um audacioso detetive francês a acreditar que a vigarista está envolvida nos crimes. Tracy Whitney está mais uma vez no centro de uma misteriosa trama. A diferença é que, agora, ela tem tudo a perder, inclusive o homem que não consegue esquecer. 

Estava com saudades de Tracy. Tenho ótimas lembranças do livro Se houver amanhã do inesquecível Sidney Sheldon. Também tem o charmoso Jeff, claro! Tilly Bagshawe já tem os personagens criados por Sheldon, só precisa contar uma boa história para eles, mas parece que isso não é tão fácil... Já tinha lido algumas resenhas negativas sobre o livro, mas resolvi ler para tirar minhas próprias conclusões. Uma coisa que me irrita nesses livros da Tilly é o fato de o nome de Sheldon aparecer bem grande na capa (ela deve vender muitos livros com esse truque).

Não gostei da Tracy nesse livro. Muito chorona, deprimida e fujona. Foi só aparecer um problema no casamento que ela fugiu! Cadê aquela Tracy esperta e destemida que enfrenta tudo e todos? Jeff também me pareceu meio apagado e idiota.

Foi muito bom recordar cenas e acontecimentos do livro original (faz muito tempo que li!). Tilly usa várias vezes o artifício da recordação de fatos do livro de Sheldon para tornar o seu livro mais interessante.

Ainda não decidi se gosto do fato de Tilly escrever continuações para os livros de Sheldon. Não sei, às vezes acho que esses personagens são só dele. Nas mãos de outro autor, eles mudam e perdem o sentido...

Para compensar um pouco o marasmo que reinou durante a maior parte do livro, os capítulos finais foram cheios de ação e emoção. Uma pergunta que não quer calar: como Jeff, que é tão esperto, foi cair em uma armadilha tão tosca? Isso não faz muito sentido...

Só posso dizer que não gostei do final. Tive a impressão de nadar, nadar e morrer na praia...

Indico a leitura para quem quer matar a curiosidade sobre as obras da autora e comparar com as obras de Sheldon. Mas não indico para quem pensa que vai encontrar a mesma qualidade de Sheldon nesse livro. Acho que Tilly ainda está muito longe de se igualar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!