1 de abr de 2013

ANNA E O BEIJO FRANCÊS - Stephanie Perkins

Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Páginas: 288
ISBN: 9788563219329
 
Sinopse: Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada… Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?
Fonte: Skoob
Quando é enviada contra a vontade ao colégio interno, Anna sofre um pouco no início, mas logo faz amigos e começa a se adaptar à nova vida em Paris. A primeira pessoa que encontra é Meredith, que logo se torna sua melhor amiga.
Anna conhece St. Clair e já se encanta com seu jeito e sua beleza. Com a convivência diária, os dois percebem que tem muitas coisas em comum e se tornam amigos inseparáveis. Mas Anna percebe que seus sentimentos por ele vão além da amizade. Nesse momento, ela começa a viver um dilema, pois ele tem namorada e, como se não bastasse, sua melhor amiga Meredith, também é apaixonada por ele.
O que irrita um pouco durante a leitura é o fato de os protagonistas não perceberem o sentimento do outro. Às vezes, a dúvida fica meio forçada, principalmente na Anna, pois St. Clair deixa perceber claramente seus sentimentos e ela não se toca. O mais estranho é que os dois são inteligentes, deve ser o amor que os deixa meio bobos...
A história é indicada para adolescentes, mas é um pouco mais madura do que geralmente são as histórias destinadas a esse público. É interessante porque mostra jovens com problemas de adultos, não apenas preocupados com escola, amigos, namoricos e fofocas (claro, tem tudo isso também). Não conhecia a autora até ler esse livro, gostei da forma como ela escreve. Daria esse livro de presente a uma adolescente, com certeza.


8 comentários:

  1. Eu amo esse livro,mas o que vc disse sobre eles não perceberem é verdade.Uma coisa que tá super na cara,e acaba irritando um pouco.
    Esse também foi o primeiro livro que li da Stephanie e me apaixonei pela escrita dela.Já li Lola E O Garoto Da Casa ao Lado ( o segundo livro da autora) e estou super ansiosa pelo próximo.
    beijos :)
    modiceselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li "Lola e o garoto da casa ao lado", mas quero ler!
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu gostei muito do livro, eu acho que não é que eles não saibam que gostam um do outro, o problema esta totalmente no fato de o Etienne ter uma namorada, se um cara tivesse uma namorada e eu gostasse dele eu faria o mesmo que a Anna.

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ficaria longe dele. O que eu me refiro são algumas coisas que a Anna deixou passar, como por exemplo, quando ele deu o livro de poesias para ela, ela nem olhou dentro...

      Excluir
  3. O livro é maravilhoso, não é clichê, pois se passa em um cenário maravilhoso em que a autora consegue trasportar o leitor e fazer com que ele se sinta lá. Além de cada personagem ter suas complicações e problemas. E acho que se a autora quisesse fazer um livro para os demais personagens, principalmente Rashimi, e Josh, também daria outra grande estória.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acabei de encomendar esse livro!!
    Pelo que eu vi, você gostou. Tomara que eu goste também. Agora me animei ;)

    Bjkaasssss

    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei. Tomara que você também goste.

      Beijos!

      Excluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!