7 de abr de 2013

HORIZONTES - Roberto Laaf

Oi, pessoal! Hoje trago resenha dos dois primeiros livros da trilogia de Roberto Laaf.
HORIZONTES - REVELAÇÕES - Volume 01
Editora: Alcantis
Ano: 2010
Páginas: 163

ISBN: 9788591032600

Sinopse: Ana Clara possui um raro dom de premonição que lhe permite saber quando uma pessoa tem a vida ameaçada, bastando o mínimo de contato físico com ela para que terríveis visões de assassinato fervilhem em sua mente. Depois de adormecido por vários anos, o dom de Ana Clara ressurge de forma inesperada, trazendo-lhe visões apavorantes com sua melhor amiga sendo brutalmente assassinada. Sua angústia é saber que, em todas as vezes que seu dom se manifestou, as pessoas em suas visões morreram. E, agora, ela deseja desesperadamente evitar o assassinato de sua amiga.
Fonte: Skoob

O livro conta a história de duas jovens veterinárias, amigas, que trabalham na mesma clínica. Ana Clara tem um grande carinho pela amiga Clarisse e faz tudo para vê-la feliz. Tudo estava tranquilo até que Ana Clara tem uma visão da amiga sendo assassinada. Ela sabe que suas visões são premonições reais, pois já aconteceu antes. A partir daí Ana Clara tenta de todas as formas proteger a amiga para que nada de ruim lhe aconteça.

Quando começamos a ler o livro, pelos acontecimentos iniciais, temos a impressão de que já sabemos o que vai acontecer. Mas não acontece o que imaginamos, a história tem várias reviravoltas e acontecimentos inesperados que nos surpreendem.

Fiquei meio decepcionada com a protagonista Ana Clara, mas não posso contar o porquê para não perder a graça do livro. Em vários momentos não gostei das suas atitudes (ou falta de atitude), que não foram condizentes com o dom que ela possui e as qualidades que supostamente ela tem.

No final do primeiro livro ficamos curiosos para saber como essa história vai continuar. Quem ler o primeiro, vai querer ler o segundo.



HORIZONTES - VOCAÇÃO - Volume 02

Editora: Alcantis
Ano: 2011
Páginas: 198
ISBN: 9788591032617
Sinopse: Ana Clara continua às voltas com suas visões de assassinatos, mas desta vez o protagonista de seus tormentos é um homem elegante e envolvente chamado Eduardo, que lhe foi apresentado por sua melhor amiga, Clarisse. Depois de muito tempo com o coração endurecido e mergulhado em solidão, sente-se tocada pelo jeito especial de Eduardo, o que lhe deixa ainda mais angustiada pela certeza do perigo. Incapaz de imaginar que o assassino de seus pais está tão próximo, o perigo continua rondando a si e aos seus amigos, em uma espécie de sinistro ensaio para a morte.
Fonte: Skoob

Na continuação, eu esperava que Ana Clara se redimisse de algumas besteiras que fez no primeiro livro, mas isso não aconteceu. A impressão que tive foi de que todos os outros personagens da história agiram e apareceram mais do que ela. Eles tomaram as decisões e partiram para a ação, alguns para o bem, outros para o mal, mas fizeram a diferença, tornando a história mais interessante. Para quem leu o primeiro livro e ficou chocado com algumas passagens fortes, já adianto que em “Vocação” há mais cenas fortes.

A leitura flui facilmente, pois os dois livros são fáceis e rápidos de ler. No decorrer da trama nos são apresentados vários personagens, cada um com seus dramas e segredos. A história de cada personagem vai se desenrolando paralelamente ao drama das amigas Ana Clara e Clarisse até chegar ao ponto em que cada personagem interfere de alguma forma na vida delas. Por isso, não são livros cansativos, pelo contrário, nos prendem do começo ao fim.

Indico a leitura para aqueles que estão cansados de ler histórias do tipo “conto de fadas”, e que gostam de histórias realistas e dinâmicas, com personagens bem “humanos”. Digo “humanos” no sentido de que os bons nem sempre totalmente bons e os maus nem sempre são inteiramente maus. São pessoas comuns com conflitos internos sobre o que devem fazer na situação em que se encontram. Às vezes, ficamos com raiva e outras vezes nos comovemos com o drama dos personagens.

Enfim, os dois livros têm uma boa dose de suspense e ação e surpreendem o leitor várias vezes com a revelação de muitos segredos dos personagens. Ainda não li o terceiro livro “Processo Seletivo”, mas estou ansiosa para saber como termina essa eletrizante trilogia!


Um comentário:

  1. Gostei das resenhas, e eu já estava afim de ler os livros parecem legais.

    Bjs
    http://partesdeumdiario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!