2 de nov de 2013

A ÚLTIMA MÚSICA - Nicholas Sparks

Editora: Novo Conceito
Ano: 2010
Páginas: 400

ISBN: 9788563219077


Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Fonte: Skoob.
 
Este foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que li. Comecei a leitura sem muita empolgação, pois pensei que fosse uma historinha boba de namorico de adolescentes,  com muita rebeldia, briguinhas, fofocas, etc. Mas não foi nada disso. O livro me surpreendeu muito!
A história é profunda, tocante e emocionante. Retrata o verdadeiro amor entre pai e filhos, entre irmãos, entre amigos. Fala da importância dos laços familiares, a importância de recuperar o tempo perdido, a importância de aproveitar cada momento ao lado das pessoas que amamos, para não nos arrependermos no futuro.
Recomendo a leitura para quem gosta de romance e drama (confesso que chorei). Indico para adolescentes e para adultos. Apesar de a protagonista ser uma adolescente, o drama vivido por ela é de "gente grande" e a forma como o autor o desenvolve também. 

 

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Já estou lendo o segundo livro dele. Em breve, farei resenha!

      Excluir
  2. Olá vim hoje aqui pedir o seu voto, estou participando da seleção para ganhar o troféu
    Você tbm poderá ganhar, entre este link e vote no meu blog, conto com o seu voto.beijo
    http://agendadosblogs.blogspot.com.br/2013/11/selecao-dos-melhores-blogs-da-agenda.html

    http://drea-amigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Leila
    Este foi o segundo livro do Nicolas que li, a historia é realmente linda também fiquei com a impressão que seria bobinho ( bom também, com a Hannah Montanna na capa !!! kkk) Mas foi lindo , chorei muito, ela e o pai dela, o perdão, a convivência foi perfeito, mas como não gosto de chorar com livros, parei com o Nicolas.

    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todos os livros dele são assim... Também não gosto muito de dramas, às vezes abro algumas excessões.
      Beijos!

      Excluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!