22 de nov de 2013

VENENO - Sarah Pinborough

Série: Encantadas - Livro 01
Editora: Única
Ano: 2013
Páginas: 224
ISBN: 9788567028002


Sinopse: Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!

Para quem espera um conto de fadas, não é. Diria que é um conto de fadas "às avessas", para adultos e com uma boa dose de sexo. Não encontramos no livro aquela visão romântica do amor e o "felizes para sempre" que estamos acostumados.

Comecei a leitura meio chocada com o sarcasmo, as cenas picantes e personagens com muitos defeitos. Fui me acostumando aos poucos com a releitura que a autora fez deste conto de fadas. Fiquei tão envolvida pela história, que não consegui mais parar de ler até chegar no final.

Lilith é a rainha má. No início, parece que ela ainda está meio indecisa, não sabe se quer ser boa ou má. Achei ela um tanto atrapalhada, porque faz as maldades meio sem querer (leiam que vocês entenderão...). Algumas coisas fogem do seu controle, uma coisa acaba levando a outra, fazendo com que se torne má de verdade. Lilith só tem 4 anos a mais que Branca de Neve, portanto, é muito imatura ainda. Mesmo assim, é Lilith quem rouba a cena. Na minha opinião, a rainha má é a protagonista da história.

Branca de Neve é uma menina mimada e um tanto quanto fogosa. O príncipe é machista e babaca. Não posso explicar melhor, para não tirar a graça da leitura, só lendo para entender a que estou me referindo.

A história toma rumos diferentes do conto de fadas original que conhecemos. Algumas cenas, ao invés de dramáticas, são meio engraçadas. Alguns personagens não tem relação nenhuma com a história original.

O livro é fácil e agradável de ler. A diagramação e a revisão são de qualidade, não encontrei erros. A capa é muito bonita.

O final é surpreendente! Nos deixa com a pergunta: "O que vai acontecer agora?". Não preciso nem dizer que estou ansiosa para ler "Feitiço", o segundo livro da série.

Recomendo a leitura a todos que gostam de uma história mais realista, sarcástica, com personagens contraditórios.

8 comentários:

  1. Que bom que é uma série. Amo séries, ficar na expectativa pelo próximo livro... hehehe

    Gostei muito da resenha, amo contos de fadas, e consequentemente acabo amando releituras desses contos, principalmente com uma narrativa mais adulta.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto.
      Obrigada pela visita.

      Beijos!

      Excluir
  2. Sou louca para ler esse livro! >3
    Não vejo a hora de comprar!
    Beijinhos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. Não consegui passar do oitavo episódio de Once Upon a Time, achei a série muito lenta, um tédio total, me dava sono, e Grimm eu nunca vi, mas no geral eu adoro os contos de fada, e esse livro parece ser muito interessante!
    Muito sexo e nada de “felizes para sempre”... esse livro tem muito da realidade então HASUHAUSAH fiquei muito curiosa, não conhecia a história, gostei da resenha, vou procurar mais sobre o livro!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  4. Estou desejando esse livro tem um tempo!
    XD

    Obrigada por visitar o auniversitaria.com.
    Já estou seguindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você consiga ler!

      Obrigada por seguir.
      Um abraço!

      Excluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!