10 de nov de 2013

AS DUAS FACES DA ABÓBORA - Caco Porto

Editora: Primavera Editorial
Ano: 2009
Páginas:
344

ISBN: 9788561977054


Sinopse: A morte de um mega empresário norte-americano do setor petroquímico e de sua esposa dá início à disputa de uma herança de US$ 30 bilhões pelos filhos do casal, o capitalista Robert e a humanista Kate. Durante o processo, Kate depara-se involuntariamente com um mistério que envolve o passado dos pais no Rio de Janeiro. Ela decide iniciar uma investigação por conta própria e viaja de Nova York para Cidade Maravilhosa, sem se dar conta de que tal segredo poderia alterar significativamente sua vida e a relação com o irmão Roberto. O autor Caco Porto, com habilidade notável, traz para a história temas atuais que tocam todos nós, como a globalização, a sociedade virtual, os interesses financeiros gerindo o destino das pessoas e aspectos positivos, com personagens que se preocupam com questões humanitárias O leitor, ao mesmo tempo em que é envolvido numa narrativa pulsante, é convidado a refletir sobre o poder de decisão que cada indivíduo tem no mundo de hoje. 
Fonte: Skoob

O livro me surpreendeu porque é totalmente diferente do que eu imaginava. Pela capa e pelo título, imaginava ser uma espécie de documentário sobre o meio ambiente, ou alguma coisa assim (não tinha lido a sinopse). Qual não foi a minha surpresa quando vi que se tratava de uma ficção de um autor brasileiro.
 
Robert  e Kate são irmãos, americanos, herdeiros de uma grande fortuna, com personalidades totalmente diferentes. Robert é inescrupuloso, só pensa em dinheiro, passa por cima de tudo e de todos para conseguir o que quer. Kate é humanitária, bondosa, honesta, sempre disposta a ajudar quem precisa.
 
Após a morte dos pais, começa a aventura de Kate no Brasil para desvendar os mistérios que envolvem o passado da família. As descobertas de Kate são estarrecedoras.
 
A história é bem dinâmica, apesar de não ser policial, está repleta de ação e suspense. No final o livro nos passa uma mensagem muito bonita sobre o futuro da humanidade e o poder que temos para decidir e modificar o futuro do planeta. Recomendo a leitura para quem procura uma história leve e diferente.

6 comentários:

  1. gostei da resenha, não é um livro que eu leria pois a história não me chamou a atenção, mas parece ser legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não é o tipo de livro que costumo ler, mas gostei de ler algo diferente.

      Excluir
  2. Oi Leila, não conhecia o livro nem o autor. Fiquei bem curiosa para conferir a história, vou procurar nas livrarias aqui e ver se encontro.

    Beijos
    Books and Movies
    http://leiturae7arte.blogspot.com.br/
    @BooksAndMovies_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom valorizar os autores nacionais!

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá, flor!
    Retribuindo sua visita ao meu blog, fiquei superfeliz com a oportunidade de ler sua resenha e seguir seu blog. Não conhecia este livro e, assim como você, pulei a sinopse (kkkk). Fui direto para a sua resenha.
    Adorei a premissa da obra. A capa não sugere em NADA o que o autor abordou no livro. :O Acho isso um erro. Enfim, com certeza lerei esse livro se tiver a chance de fazê-lo.
    Beijos!!!!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei que a capa não condiz muito com a obra... Mas a abóbora aparece no livro.

      Obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!