5 de jan de 2014

MEU AMOR, MEU BEM, MEU QUERIDO - Deb Calleti

Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 240
ISBN: 9788581631585
 
Sinopse: É verão no nordeste da cidade de Nine Mile Falls e Ruby McQueen, de 16 anos, comumente conhecida como A Garota Calada, está saindo com o maravilhoso, rico e louco por emoções Travis Becker. No entanto, Ruby está num beco sem saída e percebe que se arrisca cada vez mais quando está com Travis. Em um esforço para manter Ruby ocupada, sua mãe, Ann, a arrasta para o clube de leitura semanal que ela comanda. Quando descobrem que uma das criadoras do clube é a protagonista de uma trágica história de amor que estão lendo, Ann e Ruby planejam um encontro dos amantes de longa data. Contudo, para Ruby essa missão acaba sendo muito mais do que apenas uma viagem...

Ruby, nossa protagonista é uma adolescente bem irônica e inteligente. Seus pais estão separados e sua mãe ainda sofre por isso. Chip Jr. é o irmão mais novo de Ruby, um garoto muito legal . Não poderia esquecer de mencionar Poe, o cachorro, que é responsável por algumas cenas engraçadas da história.
 
O livro é narrado por Ruby, portanto, temos o ponto de vista dela sobre tudo. A forma como ela narra é bem interessante por causa da sua imaginação e humor.
 
A vida de Ruby muda quando ela conhece Travis e se apaixona por ele. Travis é um garoto rico e mimado. Não gostei nem um pouco dele. Para mim é um babaca metido à besta. Quando Ruby se envolve com Travis, também fica um pouco chatinha. Muito indecisa. Não quer fazer as coisas, porque não acha certo, mas faz. Parece que quando está com Travis, perde a vontade própria e a capacidade de raciocinar, e só faz o que ele quer.
 
Os encontros do clube de leitura de idosos chamado "Rainhas Caçarolas" são algumas das cenas mais divertidas. É a mãe de Ruby quem organiza os encontros. Os velhinhos são muito engraçados e sem papas na língua. Por incrível que pareça, são eles os responsáveis pelos melhores diálogos e por toda a aventura do livro.

Comecei a leitura sem muita expectativa, pois já havia lido algumas resenhas negativas. Mas, posso dizer que o livro foi melhor do que eu esperava. 

Indico para quem gosta de histórias leves que fazem refletir sobre a vida, sobre o que é certo e errado e sobre o amor.

2 comentários:

  1. Olá!! Tudo bem?? Sempre tive vontade de ler esse livro, mas nunca surgiu a oportunidade de compra-lo...acabava sempre passando outro na frente! Mas a capa e o titulo me chamaram a atenção e a vontade continua...quem sabe esse ano!!

    Feliz 2014 para você!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz 2014 para você também!

      Um abraço!

      Excluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!