7 de abr de 2014

OS FILHOS DE ANANSI - Neil Gaiman

Editora: Conrad
Ano: 2012
Páginas: 344
ISBN: 9788576165019 

Sinopse: Em Os Filhos de Anansi, Neil Gaiman retorna ao território explorado em Deuses Americanos - o dos mitos e deuses pagãos. E com um tema bastante mundano: a tumultuada relação familiar do esperto e bem-humorado deus africano Anansi e seus dois filhos, Charles e Spider. Charles nunca teve uma relação agradável com o pai, que ele considerava simplesmente constrangedor, nem sabia que ele era Anansi, o trapaceiro deus-aranha. Sequer fazia ideia de que tinha um irmão, Spider, ou imaginava no que sua vida se transformaria após tomar conhecimento disso. E, principalmente, jamais poderia prever que, para colocar tudo de volta nos eixos, teria que mergulhar de cabeça no sombrio e enigmático mundo dos deuses. Com um senso de humor afiado e marcante, Gaiman cria um novo capítulo para sua mitologia contemporânea.

Um livro totalmente diferente de tudo que já li. Uma mistura de realidade e fantasia. Muito doido! Gostaria de saber de onde o autor tirou tantas coisas estranhas para juntar nessa história! É o primeiro livro dele que leio, não conhecia sua forma de escrever. 

No início, achei o livro meio chato. Não gostei muito do protagonista Charles. Mas, apesar disso, dei algumas boas risadas com ele. No decorrer da história fui simpatizando cada vez mais com Charles e com os outros personagens. Gostei bastante do final, me surpreendeu positivamente.

É uma leitura que requer muita atenção, pois acontecem muitas coisas e todas são absurdas e impossíveis! Às vezes eu parava e voltava para ler o parágrafo, para ter certeza de que era aquilo mesmo que eu tinha lido. Senti dificuldades para imaginar as cenas e personagens descritos de tão improváveis que eram. 

Indico para quem procura um livro leve e divertido, cheio de coisas malucas. Para quem quer viajar por um mundo onde tudo pode acontecer e para quem não se importa muito com a lógica dos fatos (a história segue uma lógica própria do autor).
 

2 comentários:

  1. Já tinha visto a capa mas nao fazia ideia doque se tratava, parece legal

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem gosta deste tipo de livro, é legal.
      Um abraço!

      Excluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!