2 de jun de 2014

ASSASSINATO NA TORRE EIFFEL - Claude Izner

Série: Victor Legris - Livro 01
Editora: Vestígio
Ano: 2014
Páginas: 256
ISBN: 9788582860106

suspense policial
 
Sinopse: Como inúmeros visitantes do mundo inteiro, Victor Legris, livreiro da rua dos Saints-Pères, está a caminho da Exposição Universal, onde a torre Eiffel, recentemente inaugurada, é a verdadeira estrela. Nesse início de verão de 1889, os parisienses têm dificuldade para circular na multidão aglutinada entre as barracas coloridas, nos corredores invadidos por riquixás chineses e adestradores egípcios. No primeiro andar da torre, Victor vai se encontrar com Kenji Mori, seu sócio, e seu amigo Marius Bonnet, que acaba de lançar um novo jornal, o Passe-Partout. Mas o encontro é subitamente interrompido: uma mulher acaba de morrer, vítima de uma estranha picada. A partir daí, tem lugar uma série de mortes inexplicadas que vão marcar a vida de Victor Legris como investigador e fazer você mergulhar na capital dos impressionistas. 

Nosso protagonista Victor é um pacato livreiro que fica intrigado com as estranhas mortes que acontecem a sua volta. Quando descobre que seus amigos e conhecidos estavam presentes nos locais dessas mortes, inicia uma jornada alucinada em busca do assassino. Seu objetivo é descobrir o que causou as mortes e principalmente: quem. Para Victor, todos a sua volta são suspeitos o que o deixa cada vez mais confuso. Ele fica com um dilema: quer descobrir quem é o assassino, mas tem medo de descobrir que é uma pessoa próxima.

Victor é um pouco atrapalhado nas suas investigações, mas consegue encontrar diversas pistas interessantes. Nosso protagonista não é nenhum herói tradicional, pois, além de atrapalhado, também não é santo (só para constar: ele tem um caso com uma mulher casada). O livro é muito bom, lembra um pouco os livros de Agatha Christie e as histórias de Sherlock Holmes. A história é dinâmica, acontecem muitas coisas, são muitas informações. Quando menos você espera, já morreu mais um!

Indico para leitores que gostam de tentar descobrir quem é o assassino (eu adoro!). Se você prestar bem atenção aos detalhes, acho que desvendará o mistério. Eu matei a charada depois da metade do livro. Mas não foi muito fácil.Um prato cheio para quem curte suspense policial, mistério e serial killers. Recomendo!

12 comentários:

  1. Adorei o Blog, lindo mesmo.
    Seguindo. bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Leila, tudo bem?
    Obrigada pela visita, também adorei seu blog e já estou te seguindo.
    Eu adoro Agatha Christie, ela é minha Diva das trama policiais, não tem como ela.
    Não conhecia esse livro, mas como gosto muito do jogo, de tentar descobrir quem foi, como e porquê, acho que vou adorar essa leitura.
    beijinhos;
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bom? Obrigada pela sua visita lá no blog (:
    Então, eu não conhecia esse livro mas realmente me chamou a atenção e vou ver se leio.
    Adorei o blog!

    Saiu resenha nova lá no blog, confira: http://umlivronaestante.blogspot.com.br/
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Leila, me parece ser um livro bem divertido! Me deu vontade de me aventurar pelo suspense!
    Também estou te seguindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia esse livro e gostei muito. Parabéns pela resenha.
    Beijos
    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha e fiquei louca por esse livro. Nossa adoro tramas cheias de mistério.
    bjs
    http://gracirocha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!