16 de jun de 2014

ESTOU COM SORTE - Douglas Edwards

Editora: Novas Ideias / Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 477
ISBN: 9788581630021 

Sinopse: Não é possível comparar a Google a um negócio comum. A extraordinária companhia surgiu do anseio dos líderes recém-formados da empresa. Eles procuravam muito mais que velhas táticas de negócios, queriam disponibilizar toda a informação do mundo para todos. Ninguém jamais explicou como fazer parte disso. Pelo menos até agora. O funcionário número 59, Douglas Edwards, disponibiliza sua visão por dentro do que era ser um Googler. E sua visão sobre os jovens Larry Page e Sergey Brin. Como é contribuir para expansão da informação? E fazer parte da maior transformadora corporação do mundo? Você encontrará respostas neste livro!

Dessa vez vou falar de um livro que aborda um tema bem diferente: o Google!

Utilizamos o Google no dia a dia e não nos damos conta da dimensão dessa empresa. A partir da leitura do livro passamos a conhecer melhor o que está por traz de tudo. O Google começou como uma ferramenta de busca, mas hoje em dia, é muito mais do que isso. Tem o Gmail, o Blogger (que utilizamos tanto!) e muitas outras coisas mais.

Esse livro é indicado para quem curte informática e histórias de empresas. Conta como uma pequena empresa se transformou em uma mega empresa.

Edwards fala da sua trajetória nessa transformação, entre sucessos e fracassos, erros e acertos. Conta como o jeito “Google” de ser o surpreendeu muitas vezes e mudou sua forma de trabalhar.

Uma curiosidade: o Orkut foi um fiasco. Só fez sucesso no Brasil, vocês sabiam disso?

Quem não curte esse tipo de livro pode achar a leitura entediante. São muitas páginas e muitos termos técnicos! Recomendo que você leia um pouco a cada dia para que a leitura não se torne maçante. Se você sempre teve curiosidade sobre como surgiu o Google, você deve ler esse livro!

2 comentários:

  1. Oi Leila!!
    Vim retribuir a visita que você fez em meu blog (desculpe a demora, estou sem net em casa), e adorei seu blog e suas resenhas.
    Bom, esse livro já nos chama atenção pela capa não é mesmo? Eu gosto muito de saber como surgiu as empresas de sucesso, e deveria ser uma leitura obrigatória, já que todos nós utilizamos o google.
    Como viver sem ele? rsrsrs
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita. Que bom que você gostou das resenhas!
      Um abraço!

      Excluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!