24 de jun de 2014

ESPERANDO POR VOCÊ - Susane Colasanti

Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 336
ISBN: 9788581630472

Sinopse: É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois de o popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, o amor da sua vida — Derek — a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?

Marisa é uma adolescente imatura e sonhadora, parecida com muitas outras garotas dessa idade. A diferença é que ela passou por crises de ansiedade e momentos de depressão no passado e ainda está superando. Está tentando ter uma vida diferente, ser mais popular na escola e ter um namorado. Quando as coisas na família e no namoro não acontecem como Marisa planejava, começa a ficar deprimida novamente. Nesse aspecto, achei ela um tanto egoísta e mimada (ela acha que o mundo tem que girar ao redor dela?!).

Para a sorte de Marisa, há pessoas que a amam muito e se importam de verdade. Sua família e seus amigos, Nash e Sterling, tentam fazer com que ela se sinta melhor. Pena que ela não dá muito valor a isso no início.

A história nos ensina algumas lições bem importantes. Temos mania de focar tanto naquilo que queremos que não prestamos atenção ao que temos. Ficamos imaginando pessoas perfeitas e situações ideais e acabamos deixando de viver o presente e de perceber aquilo que está bem na nossa frente.

Indico o livro para as garotas sonhadoras que estão em busca de uma vida diferente e do verdadeiro amor. Também indico para quem quer se distrair com uma história leve e divertida que nos passa uma mensagem muito bonita.

6 comentários:

  1. Oiii gostei muito dessa resenha, não é bem meu estilo de livro, mas francamente a forma como vc colocou ali sobre a menina, me fez ter interesse em lê-lo.
    Adoro seu blog, é lindo.
    bjs
    http://gracirocha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro também não faz muito meu estilo, mas leio algumas coisas diferentes para trazer diversificação ao blog e diversas opções aos meus leitores.
      Um abraço!

      Excluir
  2. Oi, Leila.

    Vim aqui retribuir a visita, flor. Estou seguindo de volta.
    Nunca li nada da autora, mas já vi resenha de alguns livros dela. Achei que Marisa precisa e de umas palmadas, vamos dizer assim. Não me interessei pela premissa do livro, mas como tu disse pra mudar um pouco de gênero deve ser legal.

    Visite: Paradise Books

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, às vezes podemos variar um pouco.

      Um abraço!

      Excluir
  3. Oi Leila, li esse livro recentemente mas ele não me cativou. Achei que o autor ficou enrolando, que o livro podia ser mais resumido. A sinopse já entrega praticamente tudo que vai acontecer, gosto de livros que me surpreendam, e esse não conseguiu, foi muito previsível!
    Seguindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, o livro é bem previsível.
      Beijos!

      Excluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!