31 de out de 2014

CARRIE, A ESTRANHA - Stephen King - Livro e Filmes

Já que estamos no Dia das Bruxas, vamos falar de Carrie, a Estranha.


livro
Sinopse: Carrie, a Estranha narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente. Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos. Com tantos ingredientes de suspense, Carrie, a Estranha logo se transformou num enorme sucesso internacional e passou a integrar a mitologia americana. Ao ser transportado para as telas, em 1976, pelas mãos de Brian de Palma, teve a atriz Sissy Spacek e John Travolta em seus papéis principais.

 
Este foi o primeiro livro de Stephen King que li (ainda não tive coragem de ler os outros, mas quero ler!). A narrativa de King é maravilhosa. Já assisti a vários filmes baseados em seus livros, um dos meus preferidos é "Um sonho de liberdade". Também assisti a duas temporadas de Under the Dome, estou adorando a série!

Já faz um tempo que li esse livro, mas, como me marcou muito, resolvi resenhar. Também aproveito para falar um pouco sobre os filmes baseados no livro.

Carrie é uma garota tímida e fechada que sofre bullyng constante na escola por ser diferente das outras meninas. É impossível não se imaginar no lugar dela. Acho que é por isso que gosto tanto da história. O fato de você pensar que uma pessoa que sofre com a maldade dos outros possa desenvolver poderes paranormais e se vingar de todos é bem interessante (é cruel, mas é interessante...).

Como gosto muito da história de Carrie, assisti às três versões do cinema (não sei se existem mais versões, só conheço essas). As três versões são bem fiéis ao livro nos principais pontos. Mas todas tem algumas diferenças em relação à obra de King. Eu particularmente gosto do final da 2ª versão (2002), onde Carrie tem um final diferente do livro.

Mas gostei de todos os filmes. Adoro a cena em que ela vai caminhando pela rua e tudo explode ao redor. Também gosto da cena em que o casal “malvadinho” tenta atropelar Carrie (coitados, não sabem o que os espera!).

E vocês? Assistiram a algum desses filmes? De qual versão gostaram mais?
 1976

 
 2002

 2013


8 comentários:

  1. Eu de Carrie só vi o filme de 2002 (mea culpa, mea massima culpa), e nem sabia que a versão do final era diferente. Fiquei com vontade de ler o livro depois dessa, pra saber o que rola.
    Beijos.
    http://www.conversasdealcova.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você resolver ler, boa leitura!

      Um abraço!

      Excluir
  2. Já assisti a todos os filmes de Carrie... não posso dizer q adoro todos. O livro eu gostei bastante, se bem q sou suspeita, adoro o Stephen King. Vc já leu um livro dele chamado Insonia? Se não leu, leia... é muito bom.
    Adorei seu blog.
    Bjs

    www.osliteratos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica do livro, vou anotar!
      Um abraço!

      Excluir
  3. Oi, Leila! Como vai?
    Tentei assistir uma vez à Carrie - A Estranha (2002), entretanto minha mãe brigou comigo e desligou a tv porque "eu era muito nova" - qual é, eu tinha 10 anos hahahaha Quero muuuito assistir novamente e principalmente ver a versão de 1976, pois dizem que é a mais assustadora. Não li nenhum livro do King, contudo eu quero ler o que tem o conto que inspirou o filme A Janela Secreta - não sei se você já assistiu; acho MARAVILHOSO. Em relação a Under The Dome, dizem que o livro e a série não tem nada a ver, todavia quero assistir e ler.
    Adorei a postagem!
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica do filme! Vou assistir. Ainda não li o livro Sob a Redoma, mas quero ler para ver as diferenças.
      Um abraço!

      Excluir
  4. Eu adorei esse filme.
    Entre as atrizes adorei a Chloë Grace Moretz como Carrie.

    Bjocas
    Lorrainne
    http://amomuitolivrosefilmes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!