12 de nov de 2014

Trilogia ESCURIDÃO, SOMBRA e LUZ - Elena P. Melodia

Editora: Suma de Letras


livros


Sinopse: Alma tem 17 anos, e nada em sua vida difere das meninas de sua idade: escola, programas com seu grupo de amigas, tédio e impaciência na relação com a família. Até o dia em que vê um caderno roxo numa vitrine e, por puro impulso, o compra. A partir daí, acontecimentos horripilantes começam a se suceder. Todos descritos em detalhes nas páginas do caderno...antes de acontecerem. Com a letra dela. Que não se lembra de ter escrito nada. Quem é Alma, na verdade? Quem é Morgan, seu misterioso amigo de escola, que parece ter respostas para o que está acontecendo? E como impedir que as forças do mal se aproximem dela e de quem ela ama? 

 
Alma faz parte de um grupo de amigas adolescentes, meio esquisitas e de personalidades bem diferentes, mas muito unidas. Todas parecem esconder segredos. Aos poucos elas começam a ter problemas. Alma tenta ajudá-las, mas também está envolvida em seus próprios problemas. Uma série de assassinatos está acontecendo na cidade e Alma parece ter uma estranha relação com eles. Ela não sabe em quem pode confiar, mas seu amigo Morgan parece ter algumas respostas.

No primeiro livro, como o próprio título já diz, ficamos na escuridão. É cheio de mistérios e a maior parte não é solucionada até o final.

No segundo livro, o leitor continua na "escuridão" até passar da metade do livro. Só dali em diante Alma começa a descobrir a verdade. Nos capítulos em que Morgan lhe conta e mostra a verdade, fiquei me perguntando: o quê?!?!? Não acreditei no que estava lendo, são coisas muito absurdas... Mas, tenho que admitir que são bem diferentes, criativas.

Não posso falar do que se trata, pois é justamente o suspense e o mistério em torno da verdade que torna a leitura interessante. Mas posso dizer que se trata de uma coisa sobrenatural (não são vampiros e nem lobisomens!).

No terceiro livro, que encerra a trilogia, a história chega ao seu desfecho e mais alguns mistérios são revelados. Sobre o final, só posso dizer que fiquei um pouco frustrada. Confesso que esperava mais, algum acontecimento grandioso... fiquei com a impressão de que ficou faltando algo.

Algumas cenas da trilogia são bem fortes, há muitas mortes, portanto, pessoas muito sensíveis não devem ler. Indico para quem curte fantasias e mistérios que envolvem adolescentes e para quem está procurando uma leitura sobre um tema diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!