5 de jan. de 2015

A SELEÇÃO - Kiera Cass

Série: A Seleção - Livro 1
Editora: Seguinte
Ano: 2012
Páginas: 368
ISBN: 9788565765015 

livro a seleção kiera cass
 
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama. Abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.

O que me atraiu de cara foi a capa. Depois de ler a sinopse, veio a certeza de que eu tinha que ler esse livro! Até pensei que se tratava de um romance bobo para adolescentes (está classificado como literatura infanto-juvenil), mas acho que é muito mais do que isso. Adorei! E acho que adultos também vão gostar de ler.

America não queria participar da Seleção porque seu coração já tinha dono: Aspen. Mas é lógico que ela foi selecionada e caiu nas graças do príncipe Maxon (mesmo fazendo tudo errado!). Acho que, às vezes, ela exagerou um pouco na sinceridade e espontaneidade. Algumas atitudes dela foram um pouco demais para o príncipe perdoar. Se fosse em qualquer outro reino, por muito menos, ela teria ido para a forca. Bom, não vou contar o que ela fez. Leiam que vocês saberão do que estou falando.

Adoro esse tipo de livro, com vários competidores, onde conhecemos as qualidades e defeitos de cada um. Entre as Selecionadas, há aquelas por quem torcemos e há aquelas chatas que gostaríamos de esganar. Acho que a autora poderia ter explorado um pouco mais as características das outras participantes. Fiquei curiosa para saber um pouco mais sobre todas.

A história é narrada em primeira pessoa pela própria America. A leitura é agradável e flui com facilidade. Só senti falta do ponto de vista de outros personagens. Em alguns momentos, gostaria de saber o que estavam pensando e sentindo.

A sociedade de Illéa é dividia em castas. Isso me fez pensar como seria nossa sociedade se fosse assim. Deve ser horrível você ter que viver na pobreza só porque pertence a uma casta inferior. Se pensarmos bem, nossa sociedade é um pouco assim também. Mas acredito que nós temos mais possibilidades de mudar de vida do que o povo de Illéa.

No final, o leitor fica na expectativa de saber o que vai acontecer. Para saber, só lendo "A Elite", o segundo livro da trilogia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!