18 de fev de 2015

A ELITE - Kiera Cass

Série: A Seleção - Livro 2
Editora: Seguinte
Ano: 2013
Páginas: 360
ISBN: 9788565765121 
kiera cass
 
Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda, ela sente que é nele que está o seu conforto. Porém, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, o resto da Elite sabe exatamente o que quer - e ela está prestes a perder sua chance de escolher.

No segundo livro, a trama toma um rumo diferente. A Seleção continua, mas, são inseridos outros elementos na história.

Em meio a ataques de rebeldes, America descobre segredos sobre o passado de Illéa e começa a questionar algumas coisas. Isso pode colocá-la em risco.

Já nos assuntos do coração, America está muito indecisa entre Maxon e Aspen. Em determinado momento, está certa de que vai ficar com um; logo depois, decide que vai ficar com o outro. Ela se deixa levar muito pelos acontecimentos, pelas aparências e pelas suas impressões sobre os fatos. Penso que se ela parasse para ouvir seu coração, saberia qual dos dois realmente ama. Mas ela não faz isso. Parece que se preocupa tanto com as outras coisas que não consegue enxergar seus próprios sentimentos.

Não posso revelar muito do livro, para não estragar as surpresas. Só posso dizer que acontecem alguns fatos bem chocantes e até algumas mortes. As coisas começam a ficar mais difíceis para todos.

Não preciso dizer que estou ansiosa para saber o que vai acontecer em A Escolha, terceiro livro que encerra a série. Terminei a leitura de A Elite com a cabeça cheia de perguntas: será que haverá uma revolução? America vai ficar com Maxon ou Aspen?

2 comentários:

  1. Oie!
    Ainda não li nenhuma distopia, pretendo começar por essa trilogia.

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!