11 de fev de 2015

NA MENTE, O VENENO - Andrea H. Japp

Série: Diane Silver - Livro 01
Editora: Vestígio
Ano: 2013
Páginas: 272
ISBN: 9788582860182

diane silver
Sinopse: Diane Silver é uma das melhores profilers do mundo e trabalha na base de Quantico do FBI. Caçar serial killers é para ela uma questão pessoal: sua filha, Leonor, foi torturada e morta. Apesar de ser perita em traçar o perfil de um criminoso, Diane não consegue até hoje entender como Leonor, tão desconfiada, aceitou seguir aquele que seria seu assassino. Yves, um policial francês formado por ela nas técnicas de profiling, é provavelmente o único amigo de Diane, que tem um caráter difícil. Ele a mantém informada sobre os crimes selvagens cometidos na França. Será que existe uma ligação entre esses assassinatos e aqueles cometidos no México ou em Nova York? Entre esses casos internacionais – a caça ao assassino de prostitutas nas ruas de Boston e o assassinato de Leonor – uma ligação começa pouco a pouco a aparecer. Diane vai abrir a Caixa de Pandora, reconstituir o quebra-cabeça e chegar até o último predador. E não lhe importam as consequências…

Diane não é má pessoa, mas também não é nada sociável ou simpática. É sarcástica e mal-humorada. Entendemos seu comportamento, pois ela convive todos os dias com o sofrimento de ter perdido sua filha de forma brutal. Yves parece ser a única pessoa que a compreende, por isso é seu amigo e confidente. Os dois são excelentes profilers, peritos em traçar o perfil dos criminosos.

Estão ocorrendo assassinatos brutais em diferentes países. Diane e Yves começam a perceber que há ligação entre esses assassinatos.

Os primeiros capítulos trazem praticamente só a descrição dos assassinatos. É um suspense bem forte, com muitas cenas chocantes. Indico a leitura somente para os "fortes", porque dá medo. Após a metade do livro, começa a parte investigativa: pistas, teorias, etc.

Sempre gostei de suspense policial, já li muitos, mas este me surpreendeu várias vezes durante a leitura. Principalmente por causa de uma reviravolta que acontece na segunda metade do livro. Nunca vi isso acontecer em nenhum suspense policial! É surpreendente! Quando você lê, imediatamente se pergunta: "O quê?!?" (É lógico que não vou revelar o que acontece...).

O final do livro é satisfatório em alguns aspectos, mas também deixa muitas coisas em aberto e alguns fatos que não foram esclarecidos. Justamente para deixar o leitor curioso para saber o que vai acontecer na sequência. Sabemos que a história não termina aqui, continua no próximo livro: "Amarga Vingança".

3 comentários:

  1. Esse me deixou bem curioso.Quando a gente lê a maioria dos autores de um gênero, tem que garimpar para achar outros parecidos. Deve ser ótimo, valeu a dica.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2015/02/sete-detetives-e-seus-metodos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem tenso, com cenas fortes. Mas é diferente.
      Boa leitura!

      Excluir
  2. Esse me deixou bem curioso.Quando a gente lê a maioria dos autores de um gênero, tem que garimpar para achar outros parecidos. Deve ser ótimo, valeu a dica.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2015/02/sete-detetives-e-seus-metodos.html

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!