10 de mar de 2015

A MAIS PURA VERDADE - Dan Gemeinhart

Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 224
ISBN: 9788581636337

Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável. 

Na semana passada, tive uma grata surpresa ao receber da Editora Novo Conceito uma prévia com os primeiros capítulos do livro "A Mais Pura Verdade", que será lançado em março. Vencida pela curiosidade, comecei a ler imediatamente, sem nem ler a sinopse primeiro.

Fui surpreendida de cara. Por causa da capa, imaginei que o livro contava uma história infantil. Não é nada disso. O protagonista é uma criança, mas sua história é bem profunda, para todas as idades.

O livro começa com Mark, um menino de 12 anos, fugindo de casa com seu cão Beau. É impressionante como o garoto arquitetou um plano de fuga inteligente para despistar a todos.

No começo da leitura, me perguntei: "Por que um menino que tem pais amorosos e uma amiga adorável foge de casa?" Fica um certo suspense até descobrirmos o motivo da fuga do garoto e o local para onde pretende ir: as montanhas.

Em sua jornada, Mark encontra vários tipos de pessoas e vive uma experiência diferente com cada uma. A história é emocionante. Vivenciamos cada acontecimento junto com o garoto. Vários sentimentos se misturam: raiva, tristeza, alegria...

Uma personagem que me chamou atenção foi Jessie, a melhor amiga de Mark. É uma menina doce e muito madura para a idade. Parece ser a única pessoa que o compreende verdadeiramente. Beau também me cativou por sua fidelidade e companheirismo.

Não sei como termina a jornada de Mark, mas tenho certeza de que vou me emocionar mais ainda lendo a continuação da história.
 

7 comentários:

  1. olá, este promete ser mais um daqueles lançamentos da editora que tocam o coração e levam lágrimas aos olhos! espero que a história emocione tanto quanto a prévia demonstrou
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou com grandes expectativas com este livro muito fofo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ótimo, sensível e autêntico. Quero conhecer mais sobre essa história que tem apaixonado muitos leitores.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom? Adorei seu cantinho, tudo muito lindo! Parabéns ❤️ | Blog Menina, surtei!

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!