4 de mar de 2015

PRESSÁGIO - O assassinato da freira nua - Leonardo Barros

Editora: Novo Século
Ano: 2012
Páginas: 224
ISBN: 9788576798040 

Leonardo Barros
Sinopse: Alice tem vinte e seis anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados, da primeira à última página!

Alice tem o poder da clarividência, consegue "ver" fatos do futuro e do passado. Depois de ver um assassinato através do seu poder, nem seus amigos e nem a polícia acreditam nela. Alice começa a investigar por conta própria para descobrir a identidade do assassino. O problema é que os seus métodos de investigação são um tanto estranhos. Parece que ela escolhe fazer as coisas da forma mais difícil e sempre se mete em encrencas terríveis. Posso dizer que, em alguns momentos, Alice não foi muito esperta.

É um livro dinâmico e rápido de ler. Não tem enrolação, mas tem muitos acontecimentos. Já começa com um assassinato. No início, a narrativa é alternada entre a investigação policial e a vida de Alice. Depois, passamos a acompanhar somente as aventuras de Alice em sua própria investigação. O que torna a leitura interessante são os mistérios, quando Alice soluciona um, já surge outro mistério ainda mais intrigante.

No final, encontramos todas as respostas. Mas, como sou muito curiosa, fiquei pensando: "O que Alice fará agora?" O livro poderia até ter uma continuação...

O autor foi muito criativo ao misturar suspense policial com misticismo e uma dose generosa de erotismo. Conseguiu construir um enredo bem diferente de tudo que eu já li. O livro me surpreendeu, assim como já aconteceu com outras obras nacionais. Se você ainda não leu um livro nacional, acho que deveria dar uma chance. Você também pode se surpreender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!