25 de mar de 2015

A PLAYLIST DE HAYDEN - Michelle Falkoff

Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 288
ISBN: 9788581637044

novo conceito
Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A Playlist de Hayden é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil. 

"Você nunca conhece uma pessoa até ouvir o que ela gosta."

O livro começa contando como Sam encontra seu amigo Hayden morto, após cometer suicídio. Os dois amigos estudavam no ensino médio e não tinham outros amigos. Eram diferentes dos outros alunos, não eram populares.

Hayden deixou um pen drive com uma playlist de músicas e um bilhete para Sam: "Ouça. Você vai entender". A partir daí, Sam passa a ouvir as músicas e tentar entender melhor seu amigo. Passa a relembrar as conversas e os momentos bons e ruins que viveram juntos.

Através das lembranças de Sam, aos poucos, vamos conhecendo Hayden. Seus gostos, seus problemas e frustrações. Assim como Sam, tentamos entender o que levou Hayden a cometer suicídio. Sam achava que conhecia bem seu amigo, mas vai descobrir algumas coisas que não poderia imaginar. A partir daí, começam a acontecer coisas estranhas e surge um certo suspense. Ficamos com várias perguntas: "O que aconteceu na festa?" "Por que Hayden se suicidou?" "O que está acontecendo?" "Há alguém por trás de tudo? Quem?" "O que mais vai acontecer?" No início do livro, não pensei que se tratava de um suspense. Como adoro o gênero, isso me surpreendeu! 

A Novo Conceito forneceu 8 capítulos de degustação. Cada capítulo traz uma música no título. É muito interessante! O livro induz o leitor a ouvir determinada música durante a leitura do capítulo. É lógico que procurei todas as músicas! Enquanto você vai ouvindo e lendo, parece que mergulha mais profundamente na história.
 
O lançamento está previsto para 6 de abril de 2015. Mal posso esperar para ler o resto e saber o que vai acontecer! 

4 comentários:

  1. acho a proposta inusitada no bom sentido e portanto me deixa curiosa! a NC segue fazendo um ótimo trabalho com a divulgação de prévias, isso deixa o pessoal mais curioso e assim pode ir matando a ansiedade por um lançamento ^^
    Quando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei a proposta da Novo Conceito muito legal!
      Já vou te visitar!
      Um abraço!

      Excluir
  2. Eu já tinha visto esse livro e não havia dado nada por ele, mas ao ler a sinopse e sua resenha ele me pareceu bem promissor. Adoro livros protagonizados por adolescentes, mas cujo enredo não é necessariamente para adolescentes. Estou mentando um posto em meu blog sobre os blogs que mais visito e o seu vai entrar. Por isso queria saber se posso usar alguma imagem do seu blog para ilustrar. Pode ser o logotipo, ou mesmo um print de uma página.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Pode sim, vou ficar lisonjeada!

      Também não imaginava que o livro fosse assim... Também gosto desse tipo de livros.

      Excluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!