12 de ago de 2015

A ESCOLHA - Kiera Cass

Série: A Seleção – Livro 3
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Páginas: 264
ISBN: 9788565765541

kiera cass

Sinopse: America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais.... No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem. Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante. Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes...

Às vezes, acho a America um pouco contraditória e com algumas atitudes estranhas. Durante toda a série acompanhamos uma pessoa corajosa, justa, que luta para proteger os outros. Mas, por outro lado, ela esconde de todos - principalmente de Maxon - um segredo que pode ser sua ruína. Como uma pessoa com um caráter tão impecável comete esse deslize?

Achei que o livro teve muitas mortes desnecessárias. Mais para o final, ocorre um verdadeiro banho de sangue. Aquele momento estava mais para "Jogos Vorazes" do que para conto de princesas. Para que tanta gente morta?! Sem falar que ficou um pouco confuso, aconteceram muitas coisas em pouco tempo. Fiquei meio atordoada durante a leitura dessa parte.

Se analisarmos de forma prática, podemos considerar que algumas mortes foram úteis para que as coisas boas começassem a acontecer. Provavelmente, não haveria outra forma de mudar a situação.

Achei que a autora poderia ter explorado um pouco mais alguns personagens, como os rebeldes do Norte, por exemplo. Fiquei curiosa para saber um pouco mais sobre eles.

Fiquei feliz com a notícia de filmes da série. Estou curiosa para assistir!

No geral, adorei a série. O meu livro preferido continua sendo A Elite. E vocês, o que acharam da série?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!