9 de dez de 2015

VISÃO MORTAL - Nora Roberts

Série Mortal – Livro 19
Editora: Bertrand do Brasil
Ano: 2012
Páginas: 461
ISBN: 9788528616033

nora roberts

Sinopse: O verão de 2059 tinha sido muito longo, quente e sanguinolento. Em uma das noites mais quentes do ano, uma ligação da Emergência envia a tenente Eve Dallas ao Central Park, onde ela vai mergulhar de cabeça em uma investigação nada menos que infernal. A vítima foi encontrada nas pedras, pouco acima da superfície escura e plácida das águas do lago. Não usava roupa alguma, com exceção de uma fita vermelha, feita de gorgorão, atada em torno do pescoço. Suas mãos estão colocadas sobre os seios, em oração. Mas são os seus olhos – removidos com a precisão de quem tem a habilidade de um cirurgião veterano – que deixaram Dallas mais alarmada.

Sinto saudades de todos os personagens quando fico algum tempo sem ler a Série Mortal. Neste livro, Peabody está se preparando para mudar com McNab para um apartamento maior. A doidinha da Mavis continua gravidíssima. Roarke continua lindo e sempre ajudando Eve. A Dra. Mira, Louise e Charles também aparecem na história. O mordomo Summerset e o gato Galahad não poderiam ficar de fora.

Em Visão Mortal, a detetive Eve Dallas, mais uma vez, se depara com um assassino em série. Um maluco machista que só mata mulheres. O assassino não deixa rastros, somente algumas pistas muito vagas. O diferencial dessa investigação é que Eve recebe a inusitada ajuda de uma vidente que afirma ter visões dos assassinatos.

Eve foi muito inteligente ao seguir as poucas pistas que tinha. Não desanimou diante da quantidade enorme de trabalho para investigar todas as possibilidades.

A amizade entre Eve e Peabody está ficando cada dia mais forte. Fiquei emocionada em alguns momentos e torci para que tudo terminasse bem.

Mais uma vez a autora conseguiu me surpreender com o final. Quando parece que está tudo resolvido surge mais uma reviravolta. Eu bem que desconfiei de algumas coincidências estranhas...

Nem preciso dizer que recomendo a leitura, né? Sou suspeita para falar porque adoro a Série Mortal!

2 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, parece ser muito bom e pela sinopse parece muito com Objetos cortantes que indico muito à vc!!!
    Visite meu blog, vai ser um prazer: http://viciodelerlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho curiosidade de ler esse livro que você citou, parece interessante.

      Excluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!