30 de dez de 2015

TRÊS DIAS PARA SEMPRE - Janda Montenegro

Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 272
ISBN: 9788581636580


janda montenegro

Sinopse: Quanto tempo você precisa para saber que está apaixonado? Uma semana? Um mês? Um ano? Line e Teo só precisaram de três dias. E, em três dias, eles vivem uma paixão que, pela sua vontade, duraria para sempre. Line mora sozinha no Rio, ainda juntando os cacos depois que o seu noivo a abandonou no dia do casamento. Sem um emprego decente, sem um amigo sequer e sem coragem de voltar para a sua cidadezinha natal, ela vê os dias passarem enquanto aguarda algum sinal do destino sobre qual caminho seguir. No ônibus ela conhece o brasiliense Teo, que está na cidade a passeio, curtindo o verão mais escaldante dos últimos mil anos. Olhares trocados, mensagens de texto e uma vontade incontrolável de se ver mais uma vez... É assim que começam as paixões mais gostosas. Para Line, poderia ser apenas uma distração (maravilhosa) para as noites quentes de Copacabana, seja nos barzinhos junto com a galera ou na (quase) privacidade do apê onde Teo está hospedado. O problema é que um coração cansado de sofrer se preenche com a maior facilidade e Teo não pode ir embora sem saber que mudou a vida dela para sempre.


"Em uma cidade maravilhosa, dias incríveis e um final inesperado."


O cenário deste romance é o Rio de Janeiro e os protagonistas são brasileiros. Line veio da Bahia e Teo, de Brasília. O livro é narrado em primeira pessoa pela própria Line.

Line acabou de sofrer uma desilusão amorosa: foi abandonada no altar. Está trabalhando em um hotel em troca da hospedagem, tudo para não ter que voltar para a sua cidade e enfrentar os comentários maldosos das pessoas sobre o que aconteceu. Line não sabe o que vai fazer da vida, está desiludida e sem expectativas em relação aos homens.

Tudo muda quando ela conhece Teo, um turista de Brasília. Logo que o conhece, começa a surgir um sentimento forte. Os dois combinam de se encontrar, mas o problema é que ele precisa voltar para Brasília em breve.

Achei a Line muito afobada e imatura. Em primeiro lugar: como ela vai direto para o apartamento de dois caras que acabou de conhecer? E outra: ela está ficando com Teo pela primeira vez e já está fazendo planos para o futuro e pensando em casamento!  Achei tudo muito rápido. Isso sem falar que ela tem 27 anos! Está mais do que na hora de ter um pouco de maturidade. Teo também parece um adolescente irresponsável, como é que um cara dessa idade está sempre sem dinheiro? Achei-o um pouco babaca em algumas situações. No quesito maturidade, os dois combinam.

Em alguns pontos do livro, a autora descreveu muitos detalhes. Detalhes do dia a dia que acabam tornando a história um pouco monótona. Ficou parecendo que aconteceu de verdade com ela, pela quantidade de detalhes sem importância. Por exemplo: o nome do filme que Line escolheu entre vários filmes do pen drive, para assistirem juntos, e que era sem graça; a descrição das roupas que ela usava sempre que trocava de roupa; a faxina que fez no quarto, a compra do galão de água, etc., etc...

Depois de terminar a leitura, fiquei com algumas interrogações: Como Line, que está apaixonada a ponto de querer casar, não sabe nem o sobrenome de Teo? Como é que um não sabe o e-mail do outro? E o Facebook (ou outra rede social)? Vai me dizer que nenhum dos dois tem? Se eu estivesse perdidamente apaixonada por um cara, ia querer saber tudo sobre ele: o sobrenome, onde trabalha, o e-mail, etc., etc...

Sobre o final do livro, só posso dizer que está de acordo como subtítulo: é inesperado! Não vou dar mais detalhes para não dar spoilers para quem vai ler.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!