13 de jan de 2016

OPERAÇÃO HARÉM - Tony Chastinet

Editora: Companhia Editora Nacional
Ano: 2015
Páginas: 344
ISBN: 9788504019827 

 
Sinopse: Depois de ter o sonho de fazer dinheiro no exterior destruído, Ariane volta ao Brasil disposta a denunciar uma grande rede de prostituição de luxo e tráfico internacional de mulheres. É assim que começa Operação Harém, livro-reportagem do jornalista Tony Chastinet, que, instigado pelo anonimato da operação à época, foi buscar informações para encaixar as peças dessa brilhante investigação conduzida pela Polícia Federal e por agências de segurança internacionais. O leitor terá à mão os detalhes do esquema milionário e saberá um pouco mais da vida das mulheres que fazem o famoso book rosa. Mergulhará na grande rede da prostituição de luxo, onde não há limites para o poder e a ganância.

Operação Harém é uma ficção baseada em fatos reais. É um livro polêmico que conta como a Polícia Federal desvendou uma rede de prostituição de luxo. Os nomes são fictícios, mas os fatos são reais. A operação é narrada desde o início, quando o delegado Daniel fez a primeira descoberta a partir da denúncia de uma vítima da quadrilha. Naquele momento, Daniel não imaginava que desvendaria uma grande rede de prostituição no Brasil com ramificações em outros países.

Modelos, capas de revista, atrizes, dançarinas de programas de televisão, saíam com clientes em troca de altas quantias de dinheiro. Muitos clientes milionários faziam questão de sair com uma mulher famosa e faziam seus pedidos aos cafetões e cafetinas. Estes, por sua vez, providenciavam o programa com a celebridade escolhida e faturavam alto. Apesar dos nomes fictícios, é impossível não ficar imaginando quem são essas famosas na vida real. Mas, pensando nas famosas da época, dá para ter uma ideia... O livro também fala de jogadores de futebol e políticos poderosos que eram clientes dessa rede de prostituição de luxo. Também podemos imaginar quem podem ser estes senhores...

Eu não podia imaginar que no Brasil foi desenvolvida uma operação desse porte e dessa complexidade! Indico o livro para quem gosta de documentários, para quem curte histórias baseadas em fatos reais e para quem tem curiosidade de saber um pouco mais sobre essa operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!