6 de jan de 2016

CAMINHOS DA FLORESTA - Filme

Direção: Rob Marshall
Duração: 125 minutos
Ano: 2015
Classificação: 12 anos
Gênero: Fantasia, Comédia Musical, Aventura


Sinopse: Um padeiro e sua mulher (James Corden e Emily Blunt) vivem em um vilarejo, onde lidam com vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho (Lila Crawford). Um dia, eles recebem a visita da bruxa (Meryl Streep), que é sua vizinha. Ela avisa que lançou um feitiço sobre o casal para que não tenha filhos, como castigo por algo feito pelo pai do padeiro, décadas atrás. Ao mesmo tempo, a bruxa avisa que o feitiço pode ser desfeito caso eles lhe tragam quatro objetos: um capuz vermelho como sangue, cabelo amarelo como espiga de milho, um sapato dourado como ouro e uma vaca branca como o leite. Eles têm apenas três dias para encontrar tudo, caso contrário o feitiço será eterno. Decididos a cumprir o objetivo, o padeiro e sua esposa adentram na floresta.


Olá, pessoal!

A primeira resenha do ano é de um filme! Além dos livros, os filmes também combinam muito bem com o período de férias, vocês não acham? Aproveitei os feriados de final de ano para assistir a vários filmes que estava querendo ver há tempos.

Caminhos da Floresta é uma história que mistura vários contos de fadas: Chapeuzinho Vermelho, João e o pé de feijão, Cinderela e Rapunzel.

Um padeiro e sua esposa desejam muito ter um filho, mas não conseguem. De repente, uma bruxa invade a casa do casal e diz que nunca terão um filho por causa da maldição que ela lançou sobre eles. A bruxa explica que só há uma forma de quebrar a maldição: juntar quatro ingredientes mágicos antes da terceira lua cheia.

O casal parte para a floresta em busca dos tais ingredientes. É na floresta que as histórias e personagens dos contos de fadas se cruzam. Eles encontram a Chapeuzinho Vermelho, a Cinderela, a Rapunzel, o João e muitos outros. Mas as personalidades deles são um pouco diferentes das que conhecemos nos contos de fadas tradicionais. Por exemplo: as donzelas não são tão bobinhas e os príncipes não são tão príncipes.

É um musical muito divertido com várias cenas bem humoradas. Destaque especial para o elenco que conta com a participação de Meryl Streep (a bruxa) e Johnny Depp (o lobo mau).

Fiquei um pouco triste com algumas coisas que aconteceram perto do final. Mas, sem dúvida, o final foi muito criativo. Nos mostra que nem sempre as histórias precisam terminar da forma que esperamos.

E vocês? Já assistiram? Gostaram do filme?


2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Esse é um filme que eu tenho muita vontade de conferir e sempre acabo me esquecendo, dá para acreditar? esse seu post veio na hora certinha, pois me lembrou dele, pretendo assistir hoje mesmo!
    Já estou seguindo e AMANDO o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida eu ficarei grata: http://cineleva.blogspot.com/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!
      Também estou seguindo seu blog, é muito legal!
      Um abraço!

      Excluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!