24 de fev de 2016

SOBREVIVÊNCIA MORTAL - Nora Roberts

Série Mortal – Livro 20
Editora: Bertrand do Brasil
Ano: 2013
Páginas: 518
ISBN: 9788528616484

nora roberts


Sinopse: Outono de 2059. A corajosa tenente Eve Dallas se vê diante de assassinos que agem de forma fria e meticulosa e usam recursos militares precisos e cruéis para exterminar uma família inteira. Contudo, uma menina de nove anos sobrevive ao massacre. A missão da equipe investigativa é proteger a sobrevivente e, ao mesmo tempo, descobrir quem são as pessoas que assassinaram a família e porque a consideram tão importante.


O diferencial deste livro em relação aos outros livros da série é a alta dose de emoção e drama. É a primeira vez que um livro da Série Mortal me fez chorar várias vezes. É impossível não ficar comovido com a pequena Nixie, que viu sua família ser assassinada e agora está sozinha no mundo. Para protege-la, Eve decide leva-la para sua casa até prender os assassinos. 

A menina é um doce. Apesar de tudo o que sofreu e está sofrendo, não é birrenta, mal-educada e nem revoltada. Ao contrário, continua demonstrando a educação que seus pais lhe deram. É impossível não gostar dela. A garotinha conquista a todos: Roarke e Summerset caem de amores por ela. Até o gato Galahad vira seu amigo. Com certeza, Nixie roubou a cena neste livro. 

Eve tem nas mãos um caso duplamente delicado. Além de capturar os assassinos, também precisa lidar com Nixie. O que para ela é uma tarefa mais difícil do que prender criminosos. Nixie confia em Eve e quer ficar perto dela, mas ela não leva muito jeito com crianças. 

A Tenente Dallas começa investigando o porquê dos assassinatos para então chegar nos assassinos. Eve conta mais uma vez com sua equipe para perseguir todas as pistas. O final do livro é cheio de ação e o leitor fica com o coração na mão. Adorei e recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!