2 de mar de 2016

ANTES QUE ACONTEÇA - Juliana Parrini

Depois do que aconteceu – Livro 02
Editora: Suma de Letras
Ano: 2015
Páginas: 237
ISBN: 9788581053110


Sinopse: "Cumpri o que ele havia me pedido, segui em frente. Sou feliz e pretendo ter os filhos mais lindos do mundo, como sempre sonhei, com o homem que me deu a chance de amar novamente. Depois de todo o sofrimento, finalmente, colei os cacos do meu coração partido, pedaço por pedaço." Isabel passou um ano fugindo. Depois de uma grande desilusão, ela não acreditava que conseguiria ser feliz novamente. Até que conhece Daniel e decide recomeçar. Quando Isabel finalmente dá uma segunda chance ao amor, o destino a surpreende com uma notícia que poderá mudar sua vida para sempre. Em “Antes Que Aconteça”, o desfecho de “Depois do que aconteceu”, Isabel terá a chance de reencontrar o passado e lutar pela sua felicidade.

Isabel ficou em depressão durante um ano após ser abandonada por Alex. Depois de sofrer muito, refez sua vida e está prestes a se casar com Daniel. Alex partiu para a Alemanha porque não queria que Isabel sofresse por causa de sua doença: esquizofrenia. Mas se arrependeu de tê-la deixado e volta para reconquistá-la.
O livro é narrado em primeira pessoa. As narrativas são alternadas entre Isabel, Alex e Daniel. Essa forma de contar a história é muito interessante porque nos dá o ponto de vista de cada personagem. Durante a leitura, encontramos várias citações de trechos de músicas. Fiquei curiosa para ouvir as músicas que não conheço e que foram citadas.
Fiquei em dúvida entre Alex e Daniel. Não consegui torcer por nenhum dos dois. Para falar a verdade, achei os dois meio babacas em muitos momentos. Eles pisaram na bola algumas vezes. Daniel é muito inseguro! Alex é muito infantil! E Isabel é muito indecisa! Em vários momentos, Isabel fez coisas sem pensar, que tiveram consequências depois.
Gostei muito de Ester. Alex conhece Ester na Alemanha, os dois se tornam amigos e ela se apaixona por ele. Ester é compreensiva, aceita Alex do jeito que ele é, sem julgar.
A história de Isabel é uma montanha russa de emoções! Quando pensamos que vai ficar tudo bem, acontece algo que faz a vida dela desmoronar novamente. Pensei várias vezes: "Coitada! É muito azar!".
É uma obra nacional, muito bem escrita. Aborda um tema diferente e mexe muito com as nossas emoções!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!