13 de jul de 2016

A LISTA - Cecelia Ahern

Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 384
ISBN: 9788581636832
Sinopse: Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente. Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira. Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.

A história gira em torno de uma lista com o nome de cem pessoas que Constance deixou para Kitty antes de morrer. Essa lista faz parte de uma matéria que Constance queria escrever. Kitty fica muito abalada com a morte de sua grande amiga, mas quer homenageá-la escrevendo essa matéria. O problema é que não houve tempo para Constance explicar o assunto da matéria e agora, Kitty tem somente a lista como ponto de partida e precisa descobrir qual a conexão entre essas pessoas.

Como se não bastasse perder a amiga, Kitty está vivendo um momento ruim na carreira e na vida amorosa. Kitty é muito azarada e atrapalhada também, mas tem bom coração e acredita nas pessoas. Sofri com ela durante a leitura. A cada coisa ruim que acontecia, ficava com mais dó da pobrezinha! Comecei a torcer para que as coisas começassem a dar certo; afinal, ela merecia.

As pessoas da lista que Kitty encontra e entrevista são muito diferentes e interessantes, cada uma a seu modo. Todos têm uma história para contar: sua história de vida. Assim como cada um de nós, essas pessoas também passaram por momentos bons e ruins.

Apesar de Cecelia Ahern ter vários livros famosos como P.S. Eu te amo e Simplesmente Acontece, este é o primeiro livro da autora que leio. Gostei porque tem uma pitada de mistério. O mistério gira em torno das cem pessoas da lista. O que elas têm em comum? Qual o tema da matéria que Constance queria tanto escrever?

O livro nos deixa uma mensagem muito bonita, que nos faz refletir sobre a vida e sobre tudo o que passamos. Sobre o quanto cada pequeno momento pode ser inesquecível e sobre como cada um de nós é único e especial.

2 comentários:

  1. a lista é um enredo tecnicamente simples, mas muito significativo!
    Cecelia mostra que todos sempre temos algo para contar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!