6 de jul de 2016

A HERDEIRA - Kiera Cass

Série: A Seleção – Livro 04
Editora: Seguinte
Ano: 2015
Páginas: 391
ISBN: 9788565765657

kiera cass

Sinopse: Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn escolher seu noivo. Eadlyn não espera que sua Seleção seja nem um pouco parecida com o conto de fadas de seus pais. Mas ao longo da competição, ela pode descobrir que seu final feliz não é algo tão impossível como ela sempre achou.

Como a sinopse já nos explica, vinte anos após a Seleção de America, chegou a vez de sua filha mais velha passar pelo mesmo processo para escolher um marido.

Comparando com America, achei a Eadlyn muito chata! Mimada, arrogante, mal humorada. Nenhum pouco parecida com a mãe, que se importa de verdade com as outras pessoas.

Os candidatos, bom, alguns são legais, mas outros são uns chatos também. E alguns passam muito dos limites! Como a segurança do castelo não se preocupou mais com a integridade da futura rainha? Como deixaram entrar esses tipinhos na Seleção?

Confesso que gostei mais dos irmãos de Eadlyn... Acho que o irmão gêmeo estaria muito mais preparado para assumir o trono, pois é compreensivo, doce e, principalmente, sabe amar.

Senti falta de alguns personagens do livro anterior. Mas May, Marlee, Lucy e Aspen aparecem no livro. Gostei dessas participações especiais. Também gostei dos momentos em que America e Maxon relembram como foi sua Seleção, bateu uma nostalgia. É meio triste pensar que já se passaram vinte anos e que eles estão ficando velhos, cansados e continuam com problemas no reino. Acho que eu preferia ficar somente com o final do terceiro livro (A Escolha) e acreditar que viveram felizes para sempre.

Durante todo o livro, não consegui simpatizar com Eadlyn. Só perto do final parece que ela começa a perceber algumas coisas e mudar suas atitudes. Acredito que no próximo livro, Eadlyn se tornará uma pessoa melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!