31 de ago de 2016

O CLUBE MEFISTO - Tess Gerritsen

Série: Rizzoli & Isles – Vol. 6
Editora: Record
Ano: 2010
Páginas: 400
ISBN: 9788501083425
 
tess gerritsen


Sinopse: Na noite de Natal, a detetive Jane Rizzoli e a patologista Maura Isles são chamadas à cena de um crime brutal. Uma jovem é encontrada esquartejada, em meio a velas pretas e símbolos satânicos desenhados com sangue. Durante a investigação, outro assassinato fortalece as suspeitas de que uma misteriosa organização que estuda forças ocultas estaria envolvida. Juntas, Rizzoli e Isles embarcam em uma jornada aterradora, em busca de um inimigo muito mais perigoso do que qualquer outro que já tenham enfrentado, alguém cujo trabalho está apenas começando. 


No sexto livro da série, acompanhamos mais um caso em que a detetive Jane Rizzoli e a médica legista Maura Isles trabalham juntas. Um maluco resolveu matar e esquartejar uma mulher e, como se não bastasse, ainda pintou símbolos satânicos nas paredes. Logo, as duas descobrem que este não é um crime isolado. É obra de um serial killer que, provavelmente, já matou antes e vai continuar matando.

Em capítulos alternados, acompanhamos a fuga de Lily. Lily está fugindo há anos, viajando por vários países e fazendo de tudo para permanecer anônima. Ela acredita que está fugindo de alguma coisa demoníaca. Podemos deduzir de cara que a história de Lily está ligada ao caso investigado pela detetive Rizzoli.

Como se não bastasse tudo isso, ainda surge um pessoal muito sinistro que faz parte de um grupo chamado Fundação Mefisto. Eles dizem que combatem o mal e se oferecem para ajudar a pegar o assassino. É impossível não suspeitar dessas pessoas.

Rizzoli continua chata e rabugenta, mas um pouco mais inteligente. Também continua valente e eficiente como sempre. Maura parece estar ficando mais burra, pois comete alguns erros bobos. Gostei muito de Lily, esperta e corajosa (até enganou a detetive Rizzoli!).

O final é bom, mas um pouco previsível. Por causa do desenrolar dos acontecimentos, o leitor já pode deduzir parte do que vai acontecer. Mas claro, sempre há surpresas! No geral, gostei do livro e indico para quem curte suspense policial.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!