17 de ago de 2016

O PRIMEIRO MENTIROSO - Filme

Direção: Ricky Gervais, Matthew Robinson
Duração: 100 minutos
Ano: 2009
Classificação: 12 anos
Gênero: Comédia, Romance

 
Sinopse: Num mundo em que as pessoas falam e conhecem apenas a verdade, Mark Bellison (Ricky Gervais), um fracassado desiludido, inventa a mentira e torna-se uma espécie de guru, conquistando fama e fortuna.

No filme, o mundo é um lugar onde as pessoas não mentem, simplesmente não conseguem mentir. Sempre falam a verdade. Se uma mulher sai com um cara e não gosta dele, ela simplesmente diz que não gostou dele e que nunca mais sairá com ele. Sem poder mentir, as pessoas são obrigadas a falar a sua opinião verdadeira.

Não existe ficção nos filmes, livros, novelas e teatro. Somente contam coisas que realmente aconteceram. Os filmes consistem em um cara narrando fatos históricos. Imaginem que chatice! O mais legal são as propagandas. Elas dizem a verdade sobre os produtos. É muito engraçado!

Tudo muda quando Mark descobre que consegue mentir. Ele se aproveita dessa habilidade para ganhar dinheiro e não perder seu emprego. Depois, para confortar sua mãe que está morrendo, ele diz que existe vida após a morte. Só que outras pessoas ouvem quando ele diz isso e espalham a notícia para mais pessoas. Logo, várias pessoas se aglomeram em frente a sua casa em busca de respostas sobre a vida após a morte. A partir daí, Mark inventa cada vez mais coisas e começa a surgir a religião.

O filme é bastante simples, sem superestrelas, mas nos faz refletir e questionar algumas coisas. É impossível não comparar com a nossa realidade e até com a nossa religião. Um mundo sem mentiras poderia até ser mais chato, mas, saber que você pode simplesmente confiar em todas as pessoas, deve ser muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!