10 de ago de 2016

ZOO - James Patterson e Michael Ledwidge

Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 288
ISBN: 9788580414424

james patterson

Sinopse: Algo está acontecendo na natureza. Uma misteriosa doença começa a se espalhar pelo mundo. Inexplicavelmente, animais passam a caçar humanos e a matá-los de forma brutal. A princípio, parece ser algo que se dissemina apenas entre as criaturas selvagens, mas logo os bichos de estimação também mostram suas garras e as vítimas se multiplicam. A humanidade é presa fácil. Apavorado, o jovem biólogo Jackson Oz assiste a escalada dos acontecimentos. Ele já previu esse cenário alarmante há anos, mas sempre foi desacreditado por todos. Depois de quase morrer em uma implausível emboscada de leões em Botsuana, a gravidade da situação se mostra terrivelmente clara. O fim da civilização está próximo. Com a ajuda da ecologista Chloe Tousignant, Oz inicia uma corrida contra o tempo para alertar os principais líderes mundiais, sem saber se as autoridades acreditarão em um fenômeno tão surreal. Mas, acima de tudo, é necessário descobrir o que está causando todos esses ataques, pois eles se tornam cada vez mais ferozes e orquestrados. Em breve não restará nenhum esconderijo para os humanos...


A leitura do livro é muito fácil e rápida. Os capítulos são curtinhos. Como sempre dizem: as páginas viram sozinhas. É muito difícil interromper a leitura, pois você fica aflito para saber o que vai acontecer a seguir. Zoo é diferente dos outros livros de Patterson, está mais para terror do que para suspense policial.


É apavorante pensar nos animais se voltando contra os seres humanos. Tá certo que algumas pessoas até merecem ser atacadas, mas muitos amam e protegem os animais. Só que os animais furiosos não distinguem mais isso.


Oz desenvolveu uma teoria sobre ataques de animais a humanos. Foi ridicularizado no meio acadêmico e científico por causa da sua teoria. Os anos passam e os ataques de animais aumentam até se tornarem impossíveis de ignorar. Os mamíferos estão se organizando e atacando em bandos. Estão massacrando os humanos. Só depois de muitas vidas perdidas, Oz começa a ser levado a sério pelos outros profissionais da área. Mais cinco anos se passam e ele ainda não descobriu o que está causando esse comportamento nos mamíferos. Quando a equipe de Oz finalmente descobre a causa (não vou contar para não perder a graça), é necessário convencer os governantes mundiais e toda a população a mudar suas atitudes para salvar a humanidade. Essa é a parte mais difícil.

A história é chocante, mas nos faz pensar em como os seres humanos são estúpidos. Mesmo sabendo que suas atitudes podem destruir a humanidade, não abrem mão de seu conforto e de seus hábitos egoístas. Se a situação fosse real, a humanidade não teria salvação. Não é muito difícil chegar a essa conclusão, é só observar as atitudes idiotas da maioria das pessoas hoje em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!