28 de set de 2016

DUBLÊ DE CORPO - Tess Gerritsen

Série: Rizzoli & Isles – Vol. 4
Editora: Record
Ano: 2007
Páginas: 418
ISBN: 9788501077318

duble de corpo
 
Sinopse: A Dra. Maura Isles fica chocada ao descobrir que a vítima de um assassinato é idêntica a ela própria. Filha única, Maura verifica que o resultado do teste de DNA confirma o fato assustador: a misteriosa sósia é, na verdade, sua irmã gêmea. Agora, uma perigosa investigação de homicídio se transforma numa perturbadora viagem ao passado. Essa jornada levará Maura à mãe que jamais conheceu, uma mulher fria que lhe deu a vida, mas que pode ter um plano para tirá-la.

No quarto livro da série, a detetive Rizzoli está grávida. Ela não tem muita mobilidade para caçar assassinos com seu barrigão. Dessa vez, o suspense gira em torno da Dra. Maura. Tudo começa quando o corpo de uma mulher idêntica à Maura é encontrado próximo a sua casa. A mulher foi assassinada com um tiro na cabeça. Quando Maura descobre que a mulher assassinada era sua irmã gêmea, começa a investigar seu passado.

Enquanto investiga, Maura percebe que alguém a está perseguindo. Será que sua irmã foi morta em seu lugar? Será que o assassino pretendia matar Maura? E qual o mistério sobre sua mãe?

Vasculhando seu passado, Maura descobre vários assassinatos ligados à sua mãe. E tudo leva a crer na existência de um serial killer, que continua capturando e matando. Paralelamente à investigação, acompanhamos o desespero de uma vítima lutando por sua sobrevivência. É impossível não torcer por ela!

Durante a leitura, ficamos tentando encaixar as peças à medida que surgem novas revelações. O leitor fica aflito para descobrir qual a ligação do serial killer com a mãe de Maura. Não vou revelar os mistérios, mas posso adiantar que, dessa vez, não foram Rizzoli e Maura que desvendaram o caso. Elas chegaram perto, mas o papel determinante para a solução do caso não foi delas.

É um suspense tenso com muitas surpresas no final. Exatamente como eu gosto!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!