26 de abr de 2017

VESTIDO DE NOIVO - Pierre Lemaitre

Editora: Vestígio
Ano: 2013
Páginas: 272
ISBN: 9788582860205

pierre lemaitre

Sinopse: Sophie, uma jovem mulher que leva uma vida pacata, começa a cair lentamente na loucura: milhares de pequenos e inquietantes sinais se acumulam e, de repente, tudo se acelera. Seria ela a responsável pela morta da sua sogra e do seu marido enfermo? Pouco a pouco ela se encontra envolvida em vários assassinatos, dos quais ela não tem a menor lembrança. Então, desesperada, porém lúcida, ela organiza sua fuga, muda de nome, de vida, se casa, mas o seu terrível passado a alcança.  

Ninguém está a salvo da loucura...


A primeira coisa que chamou minha atenção nesse livro foi o título. É um tanto curioso... E demora bastante para entendermos o porquê desse título.

Vestido de Noivo é um livro tenso do início ao fim. Impossível não ficar aflito com o desespero da protagonista! A leitura é dividida em três partes. Na primeira parte, conhecemos Sophie, uma mulher atormentada, deprimida, com sérios problemas. Ela acha que está louca, mas não quer ser internada. Acredita que pode ter matado algumas pessoas, mas não lembra de ter feito isso. Ultimamente, sua vida está cheia de brancos: momentos em que ela simplesmente apaga.

A vida de Sophie desmorona de vez quando se torna a única suspeita do assassinato de um garotinho. Ela acredita que cometeu o crime, mesmo não se lembrando de nada. A partir desse momento, passa a fugir o tempo todo para não ser presa.

É engraçado como acabamos torcendo por Sophie, pois ela não parece ser má pessoa. Mas pode ter cometido vários assassinatos.... Será que a protagonista é má? Será que é louca? Será que sofre de dupla personalidade? O mistério desperta muitas interrogações no leitor...

Na segunda parte do livro, começamos a entender o que realmente está acontecendo. A partir daqui, não posso revelar mais nada para não perder a graça para quem vai ler. Só posso dizer que começamos a entender muitas coisas. Mas ainda falta o motivo...

Na terceira parte, temos uma reviravolta surpreendente e o desfecho com todas as respostas e mais algumas revelações chocantes e inesperadas. O leitor ficará estarrecido! Super indico a leitura desse thriller incrível!


Um comentário:

  1. Leila!
    Não conhecia o livro ainda e parece um thriller de arrepiar.
    Muitas questões que envolvem a vida de Sophie e muito mistério a ser desvendado.
    Bom final de semana!
    “A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!