14 de jun de 2017

CONFISSÕES - Kanae Minato

Editora: Vestígio
Ano: 2017
Páginas: 176
ISBN: 9788582863718

kanae minato

Sinopse: O mundo da professora Yuko Moriguchi girava em torno da pequena Manami, uma garotinha de 4 anos apaixonada por coelhinhos. Agora, após um terrível acontecimento que tirou a vida de sua filha, Moriguchi decide pedir demissão. Antes, porém, ela tem uma última lição para seus pupilos. A professora revela que sua filha não foi vítima de um acidente, como se pensava: dois alunos são os culpados. Sua aula derradeira irá desencadear uma trama diabólica de vingança.

Seus alunos mataram sua filha. Agora ela quer se vingar.

Confissões é um livro tenso do início ao fim. Cada capítulo é narrado por um dos personagens, conhecemos o ponto de vista, os sentimentos e pensamentos de cada um.

O primeiro capítulo é narrado pela professora Moriguchi que perdeu sua filha de 4 anos. No último dia de aula, Moriguchi conversa com a turma do sétimo ano e revela que a morte da filha não foi um acidente. O mais chocante é que os assassinos são dois alunos da turma. A professora fala sobre os acontecimentos e suas descobertas até chegar aos autores do crime. O capítulo é longo e tenso, mas o leitor não vai conseguir parar de ler até saber como a professora vai se vingar dos assassinos. A vingança só é revelada no final do capítulo. É uma coisa totalmente surpreendente! Impossível prever.

A vingança de Moriguchi é só o começo. Nos capítulos seguintes, descobrimos de que forma as palavras da professora afetaram a vida dos alunos. As consequências são trágicas. Existem muitos segredos. Conhecemos o passado dos alunos envolvidos no crime e as razões que os levaram a cometê-lo. Todos os personagens são problemáticos e escondem lados escuros. Fiquei me perguntando: será que no Japão a maioria das crianças é assim?

É um thriller cheio de reviravoltas, que vai surpreender o leitor diversas vezes. É uma sucessão de revelações, uma mais chocante que a outra! No final do livro, um acontecimento, talvez o mais chocante de todos, deixará o leitor estarrecido.

Excelente qualidade do papel. Diagramação super caprichada, sem erros de ortografia ou de digitação. Recomendo para quem procura um thriller tenso e diferente!

2 comentários:

  1. Leila!
    Nosa! Deve mesmo ser um super thriller, ainda mais envovendo crianças e tantos segrados!
    Não conhecia o livro.
    Boas festas juninas!!!!
    “O que importa afinal, viver ou saber que se está vivendo?” (Clarice Lispector)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!