13 de dez de 2017

SÉRIE - 13 REASONS WHY

Criação: Brian Yorkey
Ano: 2017
Gênero: Drama

13 reasons

Sinopse: Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker, uma colega de classe e antiga paquera, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.


13 porques


A série da Netflix é baseada no livro de Jay Asher. Não li o livro, mas fiquei muito curiosa com a premissa da série e resolvi assistir. Hannah, uma garota de 17 anos, que se suicidou, deixou fitas com gravações para várias pessoas conhecidas. As fitas contêm as 13 razões que a levaram a cometer suicídio.

Desde o primeiro episódio, acompanhamos Clay, que era apaixonado por Hannah, ouvindo as fitas. Quase todos os outros personagens citados nas gravações, já as ouviram. A maioria dos citados, são alunos da mesma escola de Hannah. A cada fita, Hannah explica um porquê, e Clay fica aflito, querendo tirar satisfações e se vingar de cada pessoa que prejudicou a garota de alguma forma.


13 reasons


Clay é bonzinho, mas é meio idiota também. Ele fica querendo fazer justiça por Hannah, mas não toma nenhuma atitude concreta. Fica com medo de ouvir as fitas e fica pedindo spoiler para Tony, que já ouviu tudo. O amigo ainda tem que ficar tomando conta dele para que não faça bobagens.




As histórias de Hannah são bem sinistras e chocantes. É muita coisa para uma garota de 17 anos! A sinopse e os comentários na internet dão a entender que Hannah sofreu bullying. Mas não sei se é bem isso. As situações são muito diferentes e a maioria aconteceu fora da escola. Então, não sei se pode-se dizer que é bullying. É claro que os colegas e amigos de Hannah são uns escrotos, mas ela também não foi muito esperta. No final, tendo passado por tudo o que passou e conhecendo o caráter dos colegas, ela toma uma atitude completamente estúpida. Como ela pôde fazer uma coisa dessas?! Por causa dessa atitude imprudente, acontece o pior… E este foi o principal motivo para o suicídio.




As colegas de Hannah são todas umas vadias egoístas. Os garotos também são uns machistas imbecis (aquele Bryce é um asco!). Outro personagem que me irritou bastante foi o conselheiro da escola. Que babaca idiota que só pensa na própria carreira e quer que a escola ganhe o processo de qualquer jeito. Fiquei curiosa para saber o que acontece com ele no final. Tomara que tenha uma segunda temporada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!