17 de mar de 2013

A HOSPEDEIRA - Stephenie Meyer


Editora: Intrínseca
Ano: 2009
Páginas: 557
 

ISBN: 9788598078595



Sinopse: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.
Fonte: Skoob


Já faz um tempo que li o livro. Com a previsão do lançamento do filme para este mês, resolvi publicar a resenha. 

Stephenie Meyer criou um triângulo amoroso diferente, com apenas dois corpos, mas três “almas”. Melanie e Jared são apaixonados. Quando Peregrina entra no corpo de Melanie, passa a sentir todas as suas emoções, inclusive o sentimento por Jared. 

Uma história criativa, que foge do comum e se desenrola de uma forma que não imaginamos ao iniciarmos a leitura. O livro é bastante extenso, mas não o achei cansativo porque não o li de uma só vez. Lia um pouco a cada dia e, nesse meio tempo, ficava pensando sobre o que tinha lido e me perguntando o que aconteceria a seguir.

Quando estava perto do fim, ficava imaginando como a autora resolveria o triângulo amoroso. Torcia por um final feliz tanto para Melanie quanto para Peregrina. Adorei a solução que a autora criou!

Quando virei a última página do livro, ficaram algumas perguntas, como por exemplo: o que vai acontecer com a humanidade? As respostas certamente virão com a continuação da série. Estou ansiosa para ver o filme! 

Cartaz do filme: 
 

8 comentários:

  1. Meu grande amor literário, sou apaixonada pela história e fã de carteirinha do filme antes mesmo de ser lançado. Adorei a resenha. Amo o livro <3

    Beijos
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! Vamos esperar para ver o filme, né?

      Excluir
  2. Oi Leila,

    Adorei a sua resenha. Ainda não li o livro, apesar de ter comprado um certo tempo. Com o lançamento do filme, acho que vou me animar para ler. Fiquei curiosa para saber como ficou resolvido a questão do triangulo amoroso.

    Bjinhuxxxx
    Jeh Polato
    Eu li e Divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro ler o livro antes de ver o filme. Aconselho você a ler o livro antes também.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi!
    Estou lendo esse livro agora, estou no começo ainda, mas realmente me surpreendi porque estou gostando da forma como a Stephenie escreve. E também gostei da história bem original que ela criou.
    Abraços
    Melissa
    decoisasporai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você está gostando! O livro pode se tornar um pouco cansativo por ser longo, mas vale a pena chegar até o final.

      Abraços!

      Excluir
  4. Eu li esse livro tem uns dois e me lembro de achá-lo cansativo e bem extenso. Me assustei ao saber que é uma trilogia, não imaginava mesmo que teria uma continuação. Agora é aguardar o filme, não tenho animo para relê-lo. kkkkkkkk

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Eu também não tenho ânimo para reler o livro... Aliás, não tenho o costume de reler livros.
      Beijos!

      Excluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!