10 de mar de 2013

O PRIMEIRO MILHÃO PARA CASAIS - Pedro Queiroga Carrilho

Editora: Academia; Planeta
Ano: 2013
Páginas: 160
ISBN: 9788576659938

Sinopse: Na vida de qualquer casal inteligente, dinheiro é fundamental. Não é apenas uma questão de ter ou não uma boa conta bancária, mas saber administrar o patrimônio comum, alinhar objetivos, dividir não só as despesas... Mas também os sonhos. Administrar o dinheiro em conjunto é um desafio e uma ciência – implica fazer contas, mas também um grande investimento emocional dos envolvidos. Pedro Queiroga Carrilho, autor de O seu primeiro milhão apresenta agora O primeiro milhão para casais. Com a mesma linguagem simples que conquistou diversos leitores, ele prepara o casal para a aventura de uma vida de enriquecimento a dois: desde a definição do perfil financeiro de cada um às questões práticas do dia a dia. Fonte: Skoob


Gosto de variar um pouco a leitura com livros de não ficção. Tenho preferência por livros que ensinam a administrar melhor nossas finanças.

Este livro é justamente isso, dá dicas aos casais para melhor administrarem seu dinheiro e aprender a guardar uma parte para conseguir realizar seus sonhos. É do mesmo autor de O seu primeiro milhão, só que dessa vez, as dicas são para casais.

O mais legal do livro é que as dicas valem tanto para quem ganha muito como para quem ganha pouco. Então, só porque você ganha pouco, não é motivo para não aprender a guardar parte do seu salário para realizar seus projetos. O livro traz várias tabelas com simulações e projeções de diferentes valores.

O autor fala das diferenças na forma de lidar com o dinheiro. Algumas pessoas são controladas demais e outras são gastadeiras demais. Ensina o casal a equilibrar suas diferenças e encontrar uma forma de lidar com elas. A ideia central é a teoria de que 1 + 1 é igual a 11. Ou seja, somando as forças, os dois chegarão mais rápido aos seus objetivos.

Recomendo a leitura para todos que querem aprender a controlar suas finanças. Mesmo quem já se considera uma pessoa bem sucedida e sabe controlar seu orçamento, sempre há algo mais para aprender. Há algumas dicas bem interessantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!