24 de mar de 2013

JULIETA - Anne Fortier

Editora: Arqueiro
Ano: 2010
Páginas: 448

ISBN: 9788599296912

Sinopse: Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias. E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo. Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.
Fonte: Skoob

Comecei a leitura imaginando se tratar de apenas mais uma história de amor, daquelas super-românticas, mas me enganei. Tem romance sim, mas tem muito mais: ação, suspense e aventura!
A autora nos apresenta outra versão da história de Romeu e Julieta. No decorrer da leitura, acompanhamos duas histórias simultaneamente. Uma do presente e outra do passado. Sofremos e vibramos com as duas.

Como a sinopse já nos mostra, Julie viaja para a Itália para descobrir a verdade sobre seu passado e encontrar um suposto tesouro deixado por seus pais. Na Itália ela vive uma aventura cheia de suspense depois de encontrar um livro e outras pistas que sua mãe lhe deixou. Em meio a essa aventura, Julie não sabe em quem pode confiar. Ela conhece Alessandro, por quem sente atração, mas também não sabe se pode confiar nele.

Julie terá muitas surpresas e revelações ao longo da história. Os momentos finais são surpreendentes, com muita ação e a maior revelação de todas. Li algumas resenhas que comparavam o livro ao "Código da Vinci", algumas partes até lembram um pouco, só que "Julieta" é mais direcionado às mulheres por causa do romance, um elemento muito presente em toda a narrativa.

18 comentários:

  1. Adorei a resenha, tenho Julieta na minha estante mas ainda não o li, espero poder gostar!

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de romance e suspense, acho que vai gostar.

      Excluir
  2. Oi, eu já li e considero um dos melhores da minha estante. Amei demais!!! hehehehe Não gostei da comparação com o Código Da Vinci...
    Eu praticamente devorei o livro, não conseguia deixar de lado nas minhas horas vagas. Teve um dia que passei a madrugada lendo. Fiquei encantada com o romance histórico de Anne Fortier.

    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo!! Tenho tanta vontade de ler este livro, mas o tamanho me assusta um pouco. Não que eu não goste de livros grandes, eu adoro, só ando meio sem tempo mesmo!!
    Sua resenha ficou um encanto mesmo!!

    Bjkas

    Alessandra Tapias
    topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se assuste com o tamanho, vai lendo um pouquinho a cada noite. É uma leitura gostosa.

      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  4. Não sabia sobre esses elementos que o comparasse ao Código da Vinci, então depois de sua resenha fiquei com aquela pulguinha atrás da orelha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o livro em si que pode ser comparado ao Código da Vinci, mas o suspense e a investigação de fatos passados/históricos, me lembrou um pouco o livro.

      Excluir
  5. A primeira vez que vejo alguém comparar esse livro ao "Código da Vinci" que eu tanto amo, rs. Acho que era o que falta para eu comprar e ler porque a sinopse já me ganhou faz tempo.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei do Código da Vinci, já li vários livros do Dan Brown.

      Excluir
  6. Já fiquei super interessada no livro por ter tudo que gosto em um: romance, ação, suspense... Amei a sinopse e sua resenha, espero um dia poder ler-lo.

    Beijos
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho esse livro, mas não sei quando lerie. Eu não gosto muito quando as autoras se baseiam em outras obras para escrever o seu enrendo, mas lerei para saber a relação de Romeu e Julieta com esse.

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São duas histórias, uma é baseada em Romeu e Julieta e a outra não. Acho que você vai gostar mais da segunda história (a que acontece no presente). Eu gostei.

      Excluir
  8. Esse livro está em minha wishlist há mto tempo. Até agora só li resenhas positivas sobre ele. Assim que eu puder, irei solicitá-lo para a editora. Tenho a impressão de que não me arrependerei.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que você não vai se arrepender.

      Excluir
  9. Ainda não tive oportunidade de ler esse livro
    Mas amo quando eles fazem essa recriação

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!