2 de mar de 2013

EM CHAMAS - Suzanne Collins

Trilogia: Jogos Vorazes - Livro 02
Editora: Rocco
Ano: 2011
Páginas: 416

ISBN: 9788579800641

Sinopse: Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado.
A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

"Em Chamas" é o segundo livro da série "Jogos Vorazes", trilogia de sucesso de Suzanne Collins. As atitudes de Katniss durante os jogos, despertaram revoltas em alguns distritos. Durante a turnê dos vitoriosos, Katniss e Peeta percorrem os distritos e percebem seu poder de influenciar a população. A capital fica enfurecida com o casal. Como punição, Katniss e Peeta são obrigados a lutar novamente. A arena está repleta de armadilhas e as mortes continuam. 

Não vou falar mais da história, porque perderia a graça para quem ainda não leu. Só posso dizer que "Em chamas" é melhor ainda que o primeiro livro. Se em "Jogos Vorazes" já ficamos sem fôlego, o que dizer de "Em chamas"? É mais alucinante, aterrorizante e eletrizante! O final é surpreendente e nos deixa ansiosos para ler o último livro: “A Esperança”.


A trilogia é classificada como "Literatura Infanto-juvenil", mas não pense você leitor que irá encontrar uma historinha boba para adolescentes. A maioria dos personagens é adulta. Os protagonistas são adolescentes, mas muito responsáveis e maduros para a idade. A história é forte, com muita violência e mortes do início ao fim. Indico a série para todos, jovens e adultos, que gostam de ação e distopias e que querem prender-se na saga de Katniss e Peeta.


P.S.: Estou ansiosa para ver o filme. Olhem só essa imagem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!