11 de jun de 2013

ACADEMIA DE VAMPIROS - Richelle Mead



Resenha dupla, pessoal! Os dois primeiros livros da série Academia de Vampiros.


ACADEMIA DE VAMPIROS – O Beijo das Sombras - Livro 01
Autor: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Ano: 2010
Páginas: 320
ISBN: 9788520922552 

 
Sinopse: A Escola São Vladimir não é uma escola como outra qualquer. É um esconderijo onde vampiros aprendem a controlar seus poderes e dampiros são treinados para protegê-los. Rose Hathaway é uma dampira, guarda-costas de sua melhor amiga Lissa, uma princesa vampira Moroi. Há dois anos elas estão fugindo, mas agora foram capturadas e estão sendo levadas à força para São Vladimir — justamente o lugar onde elas mais estão em perigo. Juntas, Rose e Lissa vão ter que lidar com inveja, ciúme e novas paixões, e lutarão para, acima de tudo, proteger uma à outra. 



Este é o primeiro livro da série Academia de Vampiros. Mais uma série sobre vampiros indicada para quem curte o gênero. Os protagonistas são jovens, portanto, a história é voltada ao público jovem.

Cada história de vampiros tem suas particularidades, nessa série, a autora aborda o tema de uma forma nova. Aqui, os vampiros são bons e mortais. Chamados Moroi, se alimentam de sangue, mas é de humanos doadores. Não matam para sobreviver. São protegidos por Guardiões, que são os Dampiros. Estes não são vampiros e nem humanos. Mas, em toda história, há os vilões, que aqui são os Strigoi, os vampiros maus, que matam e são imortais. Por isso os Moroi tem a necessidade da proteção dos Guardiões.

Rose é a guardiã e amiga inseparável de Lissa. Lissa é uma princesa Moroi. Além da forte amizade, as duas possuem um laço que as une. É uma conexão espiritual muito rara. Rose consegue saber o que Lissa está pensando e como está se sentindo. Juntas as duas enfrentam os problemas do dia a dia na escola São Vladimir e também algumas situações perigosas. O livro é leve e, muitas vezes, até engraçado.


ACADEMIA DE VAMPIROS – AURA NEGRA - Livro 02
Autor: Richelle Mead 
Editora: Nova Fronteira
Ano: 2010
Páginas: 304
ISBN: 9788520923993

O segundo livro da série, segue com a mesma leveza do primeiro. Dessa vez, os Moroi correm perigo porque os Strigoi estão atacando e matando famílias inteiras. Para sua proteção, os alunos Moroi e os Dampiros são levados para uma estação de esqui para reencontrarem seus familiares, devido às proximidades das festas de final de ano.

Nesse livro surgem personagens novos que dão uma sacudida na história. Um dos personagens que aparece no segundo livro da série é a mãe de Lissa, com quem ela tem uma relação conturbada.

Assim como no primeiro livro, a ação da história fica mais para o final, quando mais uma vez, Lissa enfrenta perigos para salvar os Moroi.

Estou gostando dessa série porque é diferente de todas as histórias de vampiros que vemos por aí. Não é tão melosa e nem tão cruel. Eu diria que é um meio termo. Tem todos os ingredientes na medida certa: luta, tensão, perigos, romance, amizade e humor. 

Para quem ainda não cansou de histórias de vampiros, recomendo a leitura dessa série!

3 comentários:

  1. Li só a parte do primeiro livro pra não pegar spoilers! Tô com os três primeiros aqui na minha estante, tô cheia de leituras pra esse mês, mas acredito que em julho já consigo lê-los! Ouvi maravilhas!

    Oi Rê! Te indiquei pro selinho "Este blog merece um beijo" lá no Escolhas Literárias! Adoraria que voce respondesse!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi amor, aqui é a antiga "Garotas Puro Luxo", o blog passou por uma mudança total e agora se chama "Blog da Taíssa". Dá uma passadinha lá!

    Beijos,

    Taíssa.
    http://blogdataissaa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!